Viagem Punta Cana: Como escolher o Resort?

Viagem Punta Cana: Como escolher o Resort?

Sua viagem já está escolhida? vai pra Punta Cana? já comprou a passagem? Então é hora de escolher o Resort para passar suas férias maravilhosas no Caribe.

-> A primeira dica é, procure no Tripadvisor, faça seu filtro por lá olhando sempre as classificações e comentários de pessoas que já se hospedaram no Resort que está interessado, isso ajuda bastante na escolha.

-> Dica #2, se você tiver condições de ficar em Resorts mais caros, com certeza vou te indicar um que acredito ser o melhor de lá, pelo que ouvimos e vimos.

-> Dica #3, caso você queira ir com foco em passear mais e não ficar no Resort tanto, indico pegar algo mais barato pois você vai passar mais tempo fora do que aproveitando e curtindo tudo que tem dentro do resort, a maioria dos passeios possuem almoço incluso e duram o dia inteiro, então pense bem qual seu objetivo, passear muito ou curtir o resort também?

-> Dica #4, pesquise bastante nos comentários e sites de viagens o que as pessoas costumam falar sobre o atendimento dos Resorts, quando estávamos lá ouvimos muito dizer que cobrariam “gorjetas”até dentro do resort, no Meliã nunca fomos cobrados, mas ouvimos outros casais comentarem a experiência deles em outros que não foi como a nossa, inclusive até o atendimento foi diferenciado por eles não darem as tais gorjetas.

-> Dica #5, a praia de Bávaro é a praia mais conhecida como melhor para tomar banho e passear, a maioria dos resorts se concentra por lá, é linda mesmo, mas não deixem de conhecer a Ilha Saona, porque nunca vi agua tão cristalina quanto.

Foi assim que eu e o Thiago escolhemos nossos 02 Resorts, porque escolhemos dois? Nós quisemos economizar um pouco e o primeiro Resort que escolhemos, optamos só pelo café da manhã incluso, pois faríamos os passeios de dia inteiro e como seria um Resort menor, a gente não perderia nada do entretenimento, restaurantes e etc. Ficamos 2 noites no Whala! Bavaro e depois fomos passar 5 noites no Meliã Caribe Tropical (linkei aqui o post com o vídeo de um dia pelo Resort nosso).

Valeu muito a pena pra gente fazer assim pois economizamos um valor que gastamos em mais passeios, que ao todo foram 05 (Parasailing, Ilha Saona, Santo Domingo, Golfinhos, Coco Bongo). Ainda ficamos querendo muito conhecer o Hoyo Azul mas quem sabe em uma próxima vez. haha – em breve terá post só dos passeios!

Postei um vídeo lá no canal onde mostro um pouco dos Resorts e faço o Room Tour de cada:

Vamos as impressões de cada Resort sincera, hahaha que é isso que eu sei que querem saber não é?

Resort Whala! Bavaro – melhor custo benefício para quem quer economizar, e não se importa por ser mais simples.

Pontos positivos: Quarto grande, cama grande, tem TV, ar condicionado, ventilador, secador de cabelo, limpo, perto de restaurantes, mercado, lojas de conveniências, bares, bairro movimentado, proximo a praia, andando pela praia você encontra vários lugares com os passeios que possuem lá por Punta a serem feitos.

Pontos negativos: Água dessalinizada (salgada) para banho, café da manhã super simples sem muita variedade, quando chove a rua do Resort fica alagada dificultando a saída, lojinha dentro do hotel é super cara, se algum hospede faz barulho no corredor ele fica extremamente alto e parece que é dentro do seu quarto.

Resort Meliã Caribe Tropical – Upgrade The Level (O que é?) – All Inclusive

Primeiramente o Resort Meliã é um resort com sistema All Inclusive, ou seja, café da manhã, almoço, jantar, bebidas alcoolicas e não alcoolicas, lanches, sobremesas, serviço de quarto, tudo é incluso no valor da diária. O Resort é enorme, e para conhecer tudo só de trenzinho ou carrinho de golf!

O que é o Upgrade The Level?

Muita gente me pergunta “O que é esse The Level?”. Bom, lemos muito sobre os resorts antes de escolher o que a gente realmente queria ficar, foi ai que eu fiquei sabendo que a grande maioria dos grandes resorts possuem a opção de fazer “upgrade” ou seja, melhorar a sua estadia, um quarto melhor, uma vista melhor, uma cama melhor. Foi ai que vimos que no Meliã esse upgrade se chama The Level.

Benefícios do The Level: É uma área especial do resort, com quartos maiores, melhores localizações, com acesso a restaurantes, piscina e praia exclusiva, possui também áreas reservadas a adultos (um bar/restaurante de frente para a praia, 1 piscina, e área na praia também). O lounge é separado e diferenciado com drinks e buffet de canapés, ar condicinado, e área exclusiva para aguardar seu check in, o atendimento é exclusivo, as pulseiras são diferentes.

Valores: do Meliã normal para o The Level não era um valor tão absurdo e achamos que valia a pena optar pelo mais exclusivo até pela experiência. Não nos arrependemos e sem dúvida indicamos para todos que nos perguntam.

E ai gostaram? Espero que tenha ajudado vocês, qualquer dúvida podem me deixar nos comentários ok?!

Beijão!

Me sigam no Instagram hien??! Sempre to por lá mostrando tudo pra vocês do meu dia!  @thaikaferreira_ e @umparporai !!!! Fuiii!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *