Uma cidade charmosa entre Portugal e Espanha | Um restaurante charmoso no Batel, em Curitiba

Olivença: é esse o nome do local que nos recebeu para o post dessa semana. Especializado em cozinha Ibérica, o restaurante tem um cardápio bastante amplo e opções para quem quer provar “de tudo um pouco” a cada dia da semana: terça é dia de rodízio de tapas; quarta paella e tortilha espanhola; quinta festival do bacalhau e sábado festival de ostras. No último sábado do mês acontece também a sardinha na calçada, um atrativo diferenciado com o maior clima europeu.E para fazer jus à terra que o inspira, o estabelecimento é decorado com vasinhos portugueses e o azeite é um ótimo “complemento” aos pratos que são servidos. O ambiente também tem quadros de giz bastante modernos com itens do menu e, ainda, expressões de Portugal e frases que falam de vinho.

 

Falando em vinho, o Olivença conta com uma adega bastante variada, além de drinks ibéricos como a sangria – que é o que tem mais saída, tanto em taça quanto em jarra. Mas decidimos ficar só na água, o que nos rendeu uma apreciação de pratos cheia de sabores e detalhes.

Iniciamos com uma tapa de camarão chamada Gambas al Ajillo, com alho e azeite temperado (que foi a favorita da noite). Quando o prato chegou, achamos que podia ter muito “molho”, mas ao recebermos uma cestinha de pão percebemos que tudo tinha uma razão de ser (deliciosa, por sinal). Em seguida, apreciamos um Lombinho de Bacalhau (que de “inho” não tinha nada, era ENORME) com Crosta de Broa de Milho. Dando continuidade, provamos as Bolinhas de Alheira de Mirandela – acompanhadas de uma geléia adocicada que deu um contraste muito legal ao prato – e, por fim, chegamos à clássica e imponente Paella de Frutos do Mar.

Finalizamos a programação conversando com o gerente da casa, Sérgio, a quem agradecemos o ótimo atendimento e com quem combinamos voltar outras vezes para novas experiências.

  1. Nossa, que lugar mais lindo! Tenho que ir anotando essas dicas pra quando eu viajar hehe sem falar que todos os pratos parecem delicioso! Amei <3

  2. Responder
    mar 04, 2017

    Que lugar lindo!!! Já quero conhecer!!!! Adorei a Dica!!!

    • Responder
      mar 08, 2017

      Delicioso né?! Super quero ir lá! Quando vier a Curitiba de novo avisa Mô. beijo

  3. Responder
    mar 03, 2017

    Meu Deus, que saudade me deu das comidas da Espanha!
    Que bom saber que vou ter a opção de relembrar por aqui <3 deu agua na boca a paella, parece super tradicional!

    Beijo!

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva