Último dia: Jardim Japonês, Flor de metal e Cemitério Recoleta

Chegou a hora de eu falar do último dia de viagem de Buenos Aires… 🙁

Ta sendo muito gostoso compartilhar dia após dia com vocês, me faz relembrar tudo e bate aquela saudade…. quero viajar de novo! hahahaha

No nosso último dia resolvemos fazer tudo aquilo que não tinha dado tempo nos outros dias. O dia começou cinza e chuvoso, mais frio que o normal, resolvemos pegar o metrô e ir pro Palermo conhecer o Jardin Japones que tantas pessoas tinham nos recomendado. Lá o metrô é super fácil de se achar, custa somente 5 pesos por pessoa, em meno sde 20 minutos estávamos do outro lado de Buenos Aires. Tivemos que andar umas 8 quadras mais ou menos, mas foi gostoso, vimos varias lojinhas e no meio do caminho olha o que eu achei… o sonho de qualquer garotinha, ou mulher como eu, hahahaha.

20140729_112607-2

Loja da Barbie 🙂 se la não fosse tudo para criança, acredite eu tava la dentro! hahaha

# JARDIM JAPONÊS

Entrada: $65 pesos (se não me engano)

Que lugar lindo, é um pedacinho do japão na Argentina, lugar muito bem cuidado, as cores de tudo são extremamente lindas, as fotos não traduzem a beleza do lugar em si, juro. Vale muito a pena se você gosta de apreciar paisagens, e tirar fotos bonitas. Lá é muito calmo, tranquilo, ótimo passeio pra casais, lá tinham muitos. <3

20140729_114419-2

GOPR0734-2

DSCF5668-2 DSCF5672-2 DSCF5683-2 DSCF5687-2

GOPR0744-2

DSCF5690-2 DSCF5691-2

DSCF5693-2 DSCF5703-2 DSCF5709-2 DSCF5715-2 DSCF5718-2 DSCF5719-2 DSCF5742-2 DSCF5743-2 DSCF5747-2 DSCF5766-2 GOPR0757-2 GOPR0765-2Lindo né? Ficamos impressionados com tudo por lá. Tiramos várias fotos, e relaxamos um pouco!! Foi maravilhoso.

# FLORALIS GENERICA- a FLOR DE METAL

Saindo do Jardim fomos andando em direção ao bairro da Recoleta, onde encontramos o Hard Rock Café, o Cemitério, museus e pelo caminho vimos arquiteturas maravilhosas. Andamos uns 15-20 minutos e encontramos logo de cara a tal da Flor de Metal, diz a lenda que ela abre quando amanhece e vai se fechando conforme o Sol vai se pondo, eu não vi então não sei se é verdadeiro. hahahaha #ficaadica

20140729_132721_1-2 20140729_132832-2 DSCF5773-2 A praça onde fica a Flor é chamada praça das Nações Unidas. E ela é enorme, eu quando via por fotos não imaginava o tamanho.

Continuando nossa caminhada, o que nos chamou muito atenção foi a Faculdade de Direito de Buenos Aires, o tamanho dela, a estrutura, parecia arquitetura da época dos romanos. Incrível!

# CEMITÉRIO DA RECOLETA

Nosso passeio então, depois de alguns minutos de caminhada – milhares de minutos, hahahaha, chegamos ao tão falado Cemitério da Recoleta, gente, que cemitério era aquele, uma cidade de mortos digamos assim, o clima era muito pesado, carregado sabe? Nós passeamos um pouco pra ver a imensidão do lugar e partimos almoçar, porque já eram 17h da tarde e a gente não tinha comido ainda.

Você não paga nada para entrar, passear e tirar fotos. Mas o lugar é enorme, então se você tem curiosidade de ver os túmulos dos grandes nomes que estão lá, indico ou pegar um guia ou tentar a sorte pelo mapa. – É, tem mapa pra andar lá. haha

DSCF5800-2 DSCF5801-2 DSCF5802-2 DSCF5805-2 DSCF5808-2 DSCF5818-2 DSCF5817-2 DSCF5819-2

É tudo tão grande, os túmulos são “casinhas” e tem uns que você nem enxerga o fundo, outros tem escadarias enoormes que você não ve o fim. Ficamos impressionados. E o fato curioso é que os caixões ficam expostos, achei muito estranho. Acho que é por isso que o clima é pesadão!!!!

Aiii que medo.

#PIZZARIA LA CONTINENTAL

Pra finalizar nosso último dia, voltamos pro hotel de metrô também, passamos na Rua Florida pra compras os perfumes que estavamos de olho, que foi bemmm baratinho e mais algumas coisinhas e voltamos pro Hotel, deixamos ja tudo arrumado pois nosso taxi chegaria 3h da manhã pra nos pegar, e saimos para jantar. Fomos no mesmo restaurante da noite anterior, gostamos demais de la, o La Continental. E pra finalizar nossa viagem com chave de ouro, uma pizza a lá argentina e 2 copos MEGA gigantes de Quilmess.

20140729_224031 20140729_222536 20140729_194819

E a fotinho pra registrar nossa estadia no Hotel Moreno, que foi muuuuito gostoso!

As 3h da manhã em ponto nosso taxi estava nos esperando, porque tão cedo? Porque nosso voo era as 6:45h da manhã e a gente queria dar aquela passadinha na Duty Free, que é imensa la no aeroporto de EZEIZA. Fica a dica. Como eu disso no primeiro post da viagem, 1h30 foi pouco pra conhecer e ver tudo.

Então essa foi nossa viagem pra Buenos Aires meninas, espero que tenham gostado e que daqui tirem várias dicas pra vocês quando forem pra lá!

Beijinhos

Resumão:

Metro para Palermo

Jardim Japonês

Flor de Metal (Floralis Generica)

Cemitério Recoleta

Metro para Hotel

Rua Florida

Restaurante La continental

Hotel

Duty Free

BRAZIL 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *