Tasca: A taberna mais fixe de Curitiba | A dificuldade de falar de si mesmo

Nesse mês de Março, Tasca abre suas portas na gerência do Chef e colaborador aqui do blog Diogo Utrabo.

O título desse post pode soar um pouco estranho para quem não está por dentro das últimas mudanças profissionais que tive na minha vida, mas se for esse o caso eu faço questão de explicar. Depois de muitos anos trabalhando no mercado gastronômico nas mais diversas áreas, chegou a hora de uma reviravolta: entrar em uma sociedade e ter um restaurante meu – e é sobre ele que eu quero contar hoje. Como falar de si mesmo é complicado, vou tentar de alguma forma contar pra vocês muito mais sobre a “taberna mais fixe da cidade de uma maneira “imparcial” – considerem que esse começo foi apenas para contextualizar e dizer, é claro, que estarei esperando uma visita, ok?

Inaugurado no início de março no Shopping Hauer – o novo polo gastronômico do Batel – o Tasca é um conceito diferenciado de bar em Curitiba. Com cozinha e identidade totalmente portuguesas, a ideia é oferecer harmonizações e comida diferenciadas num ambiente cool por um preço acessível.

 

Aberta de terça a domingo também no horário de almoço, a “taberna” conta com pratos executivos de bacalhau das 11h30 às 14h30, além de um “prato do dia” por apenas R$25. No restante do dia (domingo, terça e quarta até 00h; quinta, sexta e sábado até 02h) o menu conta com petiscos e sandes portugueses. Nos petiscos temos Bolinho de Bacalhau feito essencialmente com bacalhau e batata, vendido por unidade ou porção; os Giros (bolinho de arroz com bacalhau) e uma opção vegetariana chamada de Peixinhos da Horta (vegetais empanados com tomilho e um molhinho delicioso para acompanhar). Os sandes são sanduichinhos num pão macio e possuem duas versões, sendo uma opção com linguiça portuguesa e cebola caramelada e outra com ragu de porco e cebola refogada. Para a sobremesa o cardápio possui o Pastel de Nata – que é o queridinho de quem já experimentou.

 

Como não poderia ser diferente, nas bebidas o destaque fica por conta dos vinhos (também portugueses) – vendidos em taça ou garrafa nas versões branco, tinto, rose e verde. Há também espumante e drinks (Sangria e Clericot) para quem preferir, ou Chopp Brahma vendido no copo de 400ml.

 

O endereço é Rua Coronel Dulcídio, 739, loja 8.

Uma dica pra quem quiser saber mais é acompanhar o Tasca nas redes sociais:

no Facebook e no Instagram.

Não deixem de conferir de perto e depois contar pra gente o que acharam, hein? Até lá!

  1. Já desejei todos esses petiscos e drinks! <3

  2. Triste ver esses seus posts com fome. Faz isso cazamigas não. hahaha AMEI

  3. Responder
    mar 26, 2017

    nossa que demais!!! Já quero conhecer 🙂
    já anotei para ir quando estiver em Curitiba!!!

  4. Responder
    mar 25, 2017

    Quero ir lá pra provar as comidinhaaas!!
    O lugar é sensacional <3

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva