06 lugares para tomar um café em Curitiba

Nada melhor que tomar um café para adoçar o dia não é verdade?

Resolvi compartilhar com vocês os cafés que ja fui, e alguns que ainda quero ir, aqui de Curitiba. Acho eles diferentes, conceituais e cheios de personalidade, sem falar que a comida e o café são MARAVILHOSOS, o que conta milhares de pontos não é? Porque não adianta nada o lugar ser fofo e a comida não fazer jus. Então se você quer tomar um bom café em Curitiba em lugares super fofos e diferentes aqui vão minhas dicas:

01. NYC – New York Café

Um café com tema Nova York, desde a decoração até o cardápio. Eu sou apaixonada na batata rústica deles, nos anéis de cebola, no cupcake desconstruído de red velvet, no danish, na NY soda de maçã verde, no café que tem doce de leite …. ai ai tantas coisas.

“Da Big Apple para Curitiba. Depois de anos vividos nos EUA trabalhando no ramo de restaurantes, em Setembro de 2012 o Chef Luiz Santo inaugurou o New York Cafe, trazendo o melhor do cardápio e da cultura nova iorquina até a capital do Paraná.
O cardápio é inspirado no melhor da culinária americana e feito artesanalmente, oferecendo desde sanduíches servidos nos famosos bagels, até os clássicos breakfasts servidos o dia todo.”

02. RAUSE – Café + Vinho

Um lugar super aconchegante tanto para um café, quanto para uns drinks com as amigas. Não tenho meu preferido de lá, fui uma vez, mas adorei o ambiente ainda mais pela vitrine ser com mesas onde você pode sentar e ver o movimento da rua.


Eleito melhor café em 2013, 2014 e 2015 pela revista veja Curitiba e pelo jornal Gazeta do Povo.

03. MARY ANN Apple Factory 

Uma maçã caramelizada nunca foi tão gostosa, admito que quando vi o preço achei que era muito para apenas uma maçã com cobertura, mas depois que provei achei que valia o preço para o delicioso sabor que ela tinha. Se tornou até lembrança de Natal para a família toda. Já quero voltar logo.

É um lugar super aconchegante, tem cheiro de canela no ar, o café, a soda e a torta de maçã são deliciosas você tem que provar. O lugar está sempre cheio, por ser pequeno, mas já ouvi por ai que uma sede nova foi aberta no Batel.

Uma super dica é acompanhar eles nas redes sociais e sempre verificar novidades.

04. GOODIES BAKERY

Nunca fui, mas admito que sempre que vejo quero parar, ainda não tive tempo. Acompanho elas nas redes sociais e é cada doce delicioso.

“A Goodies Bakery é uma confeitaria especializada em doces americanos, que surgiu em 2007 com a iniciativa da Chef Pâtissiere Larissa Perini e sua irmã Andressa Perini.”

05. Caramelodrama

Outro que eu ainda não tive o prazer de conhecer, mas já esta na minha lista, tanta gente fala de lá que TENHO que ir.

“Carolina Garofani é chef pâtissière e boulangére e proprietária da Caramelodrama Confeitaria, em Curitiba-PR.
Defensora da culinária artesanal, da valorização dos produtos locais e do açúcar na medida certa, a chef desenvolve doces autorais inspirados na confeitaria européia.”

06. CHÁ COM ALICE – Delicias de Wonderland!

Mais um que eu ainda não consegui visitar, em breve irei e contarei tudo pra vocês. Acreditem pelas fotos e comentários de amigas que foram acredito que será uma foto mais linda que a outra. O tema é exatamente como o nome, Alice nos País das Maravilhas, e é uma casa de chá.

“A paixão pela gastronomia aproximou a fisioterapeuta, Simone Izar Skorek e a executiva de tecnologia, Miriam Piazza Bellafronte.

Na Chá com Alice você é sempre recebido com um sorriso sincero, o cardápio traz à mesa sabores delicados numa mistura de culinária caseira e francesa, tudo preparado pelas proprietárias e para serem apreciados com calma, no mais puro conceito do Slow Food, num ambiente encantador e tranquilo.”

E ai já escolheu sua próxima parada ? Se eu pudesse a cada semana iria em uma diferente. Em breve visitarei essas que não fui e compartilho com vocês lá no insta @thaikaferreira_ e no stories, combinado?

Beijão!

  1. AMO o Rause, adorei as dicas. <3

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva