06 Bares e Restaurantes de Curitiba que quero conhecer | Thaika Ferreira

Bares e Restaurantes de Curitiba, são tantos que não tem como conhecer tudo. Inclusive esse é o assunto de hoje, lugares que quero conhecer, em breve.

Os Bares e Restaurantes de Curitiba que quero conhecer são muitos, mas tentei buscar os que a galera anda comentando e que vejo muito por ai. Gosto muito de frequentar bares e restaurantes com um estilo próprio, onde a nossa experiência já começa no ambiente da casa, na decoração, porque já nos envolve e acolhe, ai tudo que vem depois passa a ser ainda mais legal, ainda mais quando a comida também é boa e o atendimento, enfim nos dando uma experiência super legal.

Assim que eu visitar todos esses bares e restaurantes farei posts pra vocês contando todos os detalhes, desde a minha entrada até minha saída, porque eu prezo muito, não gosto de escolher “qualquer” restaurante só por não ter opção, quando isso acontece eu opto por ir onde eu já conheço e sei que não vou me decepcionar.

Gosto de dois tipos de ambientes, o mais descontraído para estar com os amigos, ou para um encontro mais casual, e outro mais íntimo, para um jantar romântico, ou apenas para estar com a família. Dependendo da companhia e do motivo da “saída” o lugar também varia, não é mesmo? Então eu separei esses lugares aqui, vai ter um pouco de cada tipo:

01. Hendrix Brew House – é um bar super Rock’n Roll e eu descobri esse mês através de um outro blog aqui de Curitiba. Achei super legal por ser “diferentão” e ter uma grande variedade de cervejas, e vários pratos que parecem ser bem gostosos. Toca muito rock, e a decoração é toda nessa vibe, pelo que vi. Quero muito conhecer, o bar fica na R Alberto Bolliger, 721

02. We Are Bastards – é um bar super novo, inaugurou há alguns meses e já esta na boca da galera. Tem várias torneiras dos mais tipos variados de cervejas artesanais, é um ambiente super amigável e descontraído pelo que já ouvi falarem e pelo que vi nas fotos de lá. Toca jazz e a galera se reune pra papear e tomar uma cerveja boa. O bar fica na Av. Iguaçu 2300

03. Mercadoteca – Como eu ainda não fui nesse lugar? Nem eu sei. Só sei que todo mundo já foi parece, menos eu. hahaha. A Mercadoteca é um centro gastronômico, é um ambiente pra confraternizar, encontrar os amigos e comer comida boa. Lá fica aberto desde as 10h as 22h, tem café, padaria, floricultura, adega de vinhos, hamburgueria, comida árabe, comida natural e por ai vai. A variedade é grande. Fica na R. Paulo Gorskim, 1309.

04. Picnic American Burger & Grill – Sabe o que mais me chamou atenção nesse lugar? a decoração! Ele já existe desde 2015 e acreditam que só ouvi falar dele esse ano? O mais legal é que não é só a comida que é inspirada na culinária norte-americana: a decoração e música do local remete às clássicas lanchonetes dos anos 50 e 60. Fica na Avenida Silva Jardim, 3911.

05. Calabouço – É Restaurante e Pizzaria, e o grande diferencial pra mim, o que me chamou a atenção foi a decoração também. Ele é todo estilo medieval, a luz de velas. Faz algum tempo que já ouvi alguém falar de lá, e fiquei muito curiosa, agora no inverno deve ser super aconchegante. Fica na Rua Mateus Leme, 1000.

06. Château de Gazon – Para os amantes de Fondue, está aberta a temporada. hahaha Pelas fotos do ambiente acredito que seja sofisticado mas também aconchegante, perfeito pra um jantar a dois, ou com a família. O Château de Gazon é super famoso aqui em Curitiba pelo Fondue delicioso, nunca tive o previlégio de ir, mas pretendo em breve porque dizem que é maravilhoso. Vai que ele entra no Restaurant Week desse ano? Ia ficar mega feliz. O Château fica na Rua pasteur, 134 Bairro, Batel.

E ai já foi em algum desses que eu citei? Me conta nos comentários da sua experiência, quero saber.

Beeijos

  1. Responder
    abr 16, 2017

    Challenge accepted! Vamos em todos amiga!!!
    Eu tô super curiosa pra ir nesses lugares, deve ser muito legal!
    Esse calabouço eu também já ouvi falar e sempre tive muita vontade de conhecer o lugar e a comida, vamos marcar pra conhecer lá <3

  2. Que legaaaaal! Todos super temáticos <3 amo bares assim!
    Deixa tudo anotadinho pra quando eu for praí kkk

  3. Responder
    abr 14, 2017

    Fico encantada com a variedade de locais legais para ir e conhecer em Curitiba!!! Estou doida para ir, mas confesso que será difícil escolher onde ir rsrs 🙂
    O chatêau de Gazon e Mercadoteca já conheço e adoro!!!! Ambientes super agradáveis!!!

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva