Região dos Lagos: Reveillon

Região dos Lagos: Reveillon

Virada do ano e os últimos dias de viagem! Conhecemos a Ilha do Japonês e a Praia das Dunas.

Oi, Oi gente linda!

Enfim a última parte das minhas férias, o que dizer dela que foi muito intensa, muito verdadeira e sinto falta pakas!

No dia da virada a gente não fez NADA, até porque a cidade estava uma loucura e parecia que todos tinham a mesma ideia que você não importa ela qual fosse. O condomínio onde alugamos a casa que ficamos quando chegamos estava vazio, no dia 31, tinha carro por todos os lados, movimento na piscina, na padaria, no parquinho, em tudo.

Resolvemos sair de casa umas 20h pra não correr o risco de estar dentro do carro 00h, então fomos de carro até onde deu em Cabo Frio na praia do forte, depois ficamos procurando vagas e largamos o carro onde deu e fomos andando até a praia. Gente. Nunca vi tanta gente desde a minha virada na Barra da Tijuca quando eu tinha uns 10 anos, todo mundo indo pro mesmo lugar, tudo parado, hahaha é acho que tinha mesmo por volta dos seus 1 milhão de pessoas por lá.

Arrumamos um lugarzinho na areia, SIMMMM ainda tinha espaço, fechamos nosso circulo com uma paredinha de areia pra ninguem fica passando por cima das nossas coisas e aguardamos. Por sorte ficamos bem em frente a uma das três balsas dos fogos, então a visão ia ser privilegiada. Quando deu a meia noite, as luzes de toda a orla da praia se apagaram e começou o show dos fogos, com direito a uma música clássica que parecia que era exatamente a trilha sonora daquele momento, os fogos combinavam com as batidas da música, e se não me engano foram 14 minutos. Amei, me apaixonei por essa virada maravilhosa.

O primeiro dia do ano – Ilha do Japonês

Foi aquele dia de acordar de ressaca, com aquele ar de ano novo, tomamos café e bora pra praia.

Nesse dia conhecemos a Ilha do Japonês, a quem o compare ao piscinão de ramos, mas apesar dos apesares o lugar é muito lindo, a água é cristalina e bem rasinha, você atravessa a pé do continente pra ilha. Ai é so arranjar um lugar pra sentar e curtir a paz que aquele lugar traz.

E como Deus é maravilhoso, deu um dia lindo e um final de tarde perfeito para um primeiro dia do ano.

Último dia de viagem! 02 de Janeiro – Praia das Dunas

Pra finalizar com chave de ouro, e porque estava impossível ir pra qualquer lugar mais distante por causa do movimento que quadruplicou, resolvemos ficar por cabo frio mesmo, e paramos na Praia das Dunas. Gente. Fiquei besta com a paisagem que aquele lugar tinha, água em uns 3 tons de azul e a areia branquinha, não da pra descrever. É ver pra crer:

 

Aproveitamos o último dia na moleza, deitados a tarde toda embaixo da barraca, tomando água de coco – porque o calor estava insuportável – e curtindo esse paraíso.

 

E essas foram as minhas férias. Dei dicas de praias lindas por aqui, e contei um pouquinho do que a gente fez enquanto estava por lá, espero que vocês tenham gostado de acompanhar de perto um pouco da minha vida e de mais uma viagem que vai ficar na história!

Acompanhem os outros dias de viagem:

Dia 01 – Praia das Conchas e Praia do Forte

Dia 02 – Arraial do Cabo

Região dos Lagos Dias 3-5: Praia do Forno, Cana, Show Raça Negra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *