Qual a diferença entre lenço, echarpe e cachecol?

Oi, Oi gente linda!

No inverno a gente sempre usa e abusa desses 3 acessórios, mas em fim, qual é a diferença entre eles? Vou explicar tudo no post.

Os dias frios já chegaram em Curitiba, e acredito que em muitas outras cidades, mais ainda no Sul. Mesmo colocando várias camadas de casacos não conseguimos nos proteger daquele vento gelado que sempre nos pega de surpresa. Além de manter a garganta protegida, são peças super versáteis e estilosas e trazem charme para qualquer produção.

Lenço: Costumam ser peças de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça, ou amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charme a mais.

pink, preto e branco
Cachecol: Ele é indicado para dias bem frios, os cachecois costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso, para realmente proteger a garganta.cachecol_frio
Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida, elas costumam ser feitas de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. É indicada para dias com temperaturas mais amenas e pode ser usada ao redor do pescoço ou sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers.
mix_estampas_thaika

Tenho uma coleção enorme de lenços, cachecóis e echarpes adoro usá-los no outono/inverno acho super charmoso. Sempre verão nos meus looks. O que acham de um post sobre como usar esses acessórios? os diferentes tipos de nós e maneiras de colocá-los? Me avisem nos comentários.

Beijoss

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva