Poncho: Look do dia + Reflexão: Você sabe ser feliz sozinha?

Aquela peça que aquece inclusive o coração haha! 

Certos assuntos na vida a gente precisa de um tempo, um café e aquecer o coração não é verdade?

Look do dia: Poncho 

Esse look foi inspirado nesse momento mais introspectivo, aquele momento que a gente só quer ficar quieta e ler um livro e tomar um bom café.

Não sei vocês, mas tem momentos que eu PRECISO ficar sozinha, daquele momento meu, comigo mesma, quando a gente quer ficar mais quietinha, quer fazer nossas coisas, acho que todos nós precisamos saber ficar sozinhos, companhia melhor não há.

Essa semana conversei sobre isso com a Cah (Garotas Enxaqueca) e a Bruna Sugamosto, a gente tava falando que chega uma fase da vida que todas nós precisamos passar, que é saber ficar sozinha, saber ser feliz assim sozinha e ter nossas individualidades. Todas nós precisamos descobrir quem a gente é sozinha e o que a gente gosta de fazer quando esta sozinha que nos deixa feliz.

A cah gosta de ir ao cinema sozinha.  E ai você já se arriscou a fazer isso? Eu não! Mas pretendo um dia tentar. Eu gosto de ficar sozinha em casa, pedir comida e tomar um vinho vendo netflix, SOZINHA. Quer coisa mais gostosa do que comer e rir da sua série favorita ou filme bem de menininha?! Tente.

A gente não precisa sempre ter alguém na nossa companhia pra fazer as coisas, essa dependência é algo ruim pra gente, e sinceramente quem não sabe ser sozinha, infelizmente nunca será feliz na vida, pois essa felicidade sempre terá que ter alguém envolvido, e se algum dia estiver sozinha(o) vai entrar em um desespero tão grande que não conseguir nem sair de casa.

Mesmo em um relacionamento ter as nossas individualidades é essencial, se não a gente se cansa e cansa o outro também, isso vale para amizades também.

Seja feliz sozinha, se descubra de novo…O que você gosta de fazer quando está sozinha? Onde você gosta de ir sozinha? Com certeza deve ter uma série ou um filme que ninguém mais gosta, só você… então tira um dia e vai assistir, faz um balde de pipoca, um copo de coca-cola e curta esse momento só seu. Você vai descobrir a sua individualidade, vai se sentir mais segura de si mais confiante nas suas decisões. Confie em mim. 

Lógico que estar acompanhado dos amigos, da família é delicioso, não estou dizendo pra você chutar o balde e ficar sozinha pra sempre. Quero dizer que assim como é ótimo esses momentos cheio de amor, alegria com os outros é maravilhoso também ficar só com seus pensamentos. Você já conversou sozinha? Já parou pra pensar que as vezes as respostas que a gente quer nosso consciente esta nos dando mais a gente nunca para pra ouvir?

Para quem não é acostumado ficar sozinho pode ser algo bem difícil no começo, mas comece aos poucos. Vá ao seu café preferido tomar aquele capuccino, ao shopping ficar horas e horas na loja que mais gosta, comece com coisas que você sabe que se esta sozinha faria melhor, com mais calma, com mais foco. Depois vá se arriscando, uma viagem, ir ao cinema, quem sabe até uma balada… há pessoas que fazem isso sem nenhum problema, e eu admiro essa segurança que elas tem em si mesmas. Eu mesma não sei se teria coragem de sair sozinha pra balada, admito! Mas viajar sozinha? É uma das coisas mais gostosas dependendo do lugar e do momento da sua vida, a gente se descobre tanto, viramos outra pessoa.

Então pense nisso, se você nunca se viu fazendo nada sozinha, esta na hora de tentar e se arriscar. Não custa nada, e você vai ver que ter momentos felizes sozinhos também é possível. Ainda mais quando a gente acaba um relacionamento de muito tempo, as vezes ficamos sem chão porque vivíamos a vida do outro e esquecíamos de nós mesmos, ai que esta o problema. A gente tinha uma vida antes daquela pessoa surgir então porque achar que o mundo acabou quando ele não esta mais na sua rotina? Você era feliz sem ele, então pode ser feliz de novo. E faz ai um lembrete mental: VOCÊ NÃO PRECISA DE NINGUÉM PRA SER FELIZ. Quando vier que venha pra acrescentar e não pra te tornar dependente.

Posso dizer que eu estou numa fase muito boa da minha vida, e tudo que tem acontecido é porque era exatamente assim que Deus escreveu. A cada dia que passa eu recebo essas confirmações. Hoje, quando eu acordo já penso em GRATIDÃO, e tem me acontecido muita coisa boa, porque antes de pedir qualquer coisa ao universo a gente tem que agradecer aquilo que ele já nos enviou, quanto mais sentimento bom jogado no ar, mais coisa boa volta pra gente. 

Uma coisa a qual sou muito grata ao meu último relacionamento é que eu aprendi o que era uma relação saudável… Que eu era mais feliz com o outro na minha vida, mas quando ele não estava (que era o que acontecia na maior parte do tempo pois era uma relação à distância) eu também sabia ser feliz, nunca deixei de fazer o que eu gostava, nunca deixei de ver meus amigos (os que eu deixei foi por outros motivos), se eu queria sair pra algum lugar eu ia e sempre tive apoio e vice versa, se não deu certo não foi porque a gente se fazia mal, mas pelas circunstancias e as coisas da vida.

Dizem que ninguém entra na nossa vida por a caso, que com cada pessoa a gente tem algo a aprender, e cada vez que presto mais atenção nisso mais eu acredito que é verdade. Sentei aqui pra fazer post de look e saiu um look com muita terapia. hahaha

O diferencial desse look é esse Poncho MARAVILHOSO, esse é da loja da Jaque Bontorineu me apaixonei assim que vi, tinha várias cores mas ultimamente eu tenho gostado muito de azul. Acho que deu um tchan ainda mais com o cabelo loiro.

A botinha é super antiga, não lembro onde comprei.

A calça é uma disco pants preta, que eu comprei de uma lojinha da China.

O óculos eu comprei no Paraguai (mostrei no vlog da viagem)

As unhas sempre @ladynailsoficial

E essas fotos maravilhosas?! A responsável é a @annschwanerphoto

  1. Responder
    ago 08, 2017

    QUE TEXTÃO MARAVILHOSO!
    Ter a nossa individualidade é sensacional! Eu amei cada palavra desse post amiga e amei o nosso bate papo aquele dia. Saber e se deixar evoluir é sagrado

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva