Peças Básicas Que Todo Mundo Deveria Ter

Peças Básicas Que Todo Mundo Deveria Ter

Camisa? Calça? Sapato? Jaqueta? Separei as TOP 11 peças que não podem faltar no nosso armário.

PEÇAS BÁSICAS QUE TODO MUNDO DEVERIA TER

Quis fazer esse post porque essa é uma pergunta que eu tenho me feito muito nos últimos tempos: Quais as roupas básicas que eu tenho que ter pra montar looks legais? 

Faz já algum tempo que eu tenho tentado me desapegar de várias coisas que só enchem o meu closet, peças que eu nunca uso ou usei pouquíssimas vezes, e com isso todas as vezes que eu arrumo meu closet eu faço A limpa. Quanto mais eu tiro mais parece ter, é incrível. Mas por mais que a gente tire, e coloque roupas novas parece que nunca tem aquela básica que precisa pra montar um look diferente, sempre fico com aquela sensação de “ta faltando alguma coisa” nos meus looks, vocês também tem disso?

E outra coisa que vem “pegando na roda” é o fato de eu estar crescendo, e estou sentindo que meu estilo deve crescer comigo, evoluir, afinal 25 anos não é 15, as atividades não são as mesmas, os locais não são os mesmos. A roupa que usamos fala muito sobre nós, não é mesmo? Por isso estava procurando peças mais “adultas”. Olha, não to querendo dizer que não podemos usar t-shirts fofas de unicórnios ou de donuts, até porque eu uso e amo, mas é que existem certos momentos e lugares para usa-las.

Ai eu resolvi perguntar para duas amigas minhas, a Rafa Reis (que é minha personal stylist aqui de Curitiba) e a Rafa Rabelo (que é minha amiga linda, biomédica e também produtora de moda lá em Brasília), quais as peças que elas achavam indispensáveis para nós mulheres termos no armário?

As respostas foram bem próximas: uma camisa branca, uma calça jeans legal, uma calça preta, uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro, um tênis, só variam de acordo com o clima mesmo acredito, e isso será assunto pra próximos posts se gostarem desse, pois rendeu ideias maravilhosas pra mim e pra Rafa Rabelo, que em breve espero coloca-las em prática, vai ser bem legal.

Juntei o bate-papo com elas e um post da linda da Vih Rocha, e selecionei as peças básicas que TODO MUNDO DEVERIA TER, então já anota tudo ai na listinha pra quando for ao shopping na próxima vez lembrar de garantir essas peças.

Pantacourt, Couro, Jeans, alfaiataria…o que importa é que você se sinta bem, bonita e que combine com seu corpo e estilo.

Camisa branca é bom ter até mais de uma, você vai usar demais, desde looks mais formais até os casuais.

Saia de Couro pode compor looks mais arrumados, mais despojados, românticos, ela vai bem com tudo.

Seja um vestido, uma saia longa, uma calça jeans ou preta a jaqueta de couro é uma ótima pedida pra se ter sempre.

Quando queremos deixar o look um pouco mais arrumadinho, mesmo sendo básico por baixo, o blazer é a peça ideal.

Aprendi que ele é o melhor amigo da mulher, modela o corpo, deixa a gente mais feminina e compõe looks super estilosos.Queria ter um de cada cor no armário.

Adoro os jeans mais largados, com cara de usado sabem? Acho que deixa o look super lindo.

Quer arrasar? Coloca um Scarpin, seja preto ou nude, eles sempre valorizam a mulher.

Você pode ir no básico jeans + jeans ou ousar fazendo sobreposições.

Aquela calça que não pode faltar de jeito nenhum.

Adidas, Allstar, Mestalizado, slipper, seja como for, eleja o seu preferidinho e tenha sempre no armário.

Todas as fotos de inspiração desse post peguei lá no Pinterest, e se quiser ver mais algumas é so clicar nessa link da pasta Todo Mundo deveria Ter e pronto, já vai lá no meu perfil do Pinterest acompanhar tudo que eu pinnar. E se não me segue por lá ainda, já faz isso tem pastas de várias coisas: Casamento, Moda, Maquiagem, e por ai vai.

Agora me conta, vocês colocariam mais alguma peça nessa listinha? Qual?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *