Fotografia | O que não fazer no seu Instagram – O caso da Gypsea_lust

Fotografia | O que não fazer no seu Instagram – O caso da Gypsea_lust

Já imaginou viajar o mundo tirando fotos incríveis? Mas ai você descobre uma seguidora que tira fotos idênticas as suas. O que você faria? 

Essa semana eu vi um post super legal em um blog e resolvi contar pra vocês sobre esse caso “bizarro” aqui também, porque além do mais eu sigo a Lauren e o Jack faz algum tempo.

Primeiro deixa eu apresentar, a Lauren (instagram:@gypsea_lust) e o Jack (instagram:@doyoutravel) são um casal que viaja o mundo todo tirando fotos fantásticas, mais digo fantásticas mesmo. Juntos eles possuem 2 milhões de seguidores fruto do trabalho incrível que fazem nas suas contas do Instagram. inspiracao-instagram

Fantásticas as fotos né? Eu fico babando nesses instas.

Agora, analisando a situação, imagine comigo, você viaja o mundo todo e já transformou disso um negócio, o seu trabalho pois esta sempre se esforçando para criar fotos fantásticas. Pensa em um look legal, no melhor cenário, na câmera, no ângulo, tudo para conquistar a foto perfeita e consequentemente seus seguidores. E, de repente aparece uma pessoa que copia todas as suas fotos de forma minuciosa, desde o local, a roupa, os acessórios e até o mesmo ângulo. Assustador não é?

Ai eu te pergunto, isso é inspiração ou obsessão?

Acredito que tudo tem um limite e que inspiração é você olhar uma foto, reconhecer que ela é incrível e reproduzi-la da sua maneira, com o seu olhar, o seu jeitinho e não reproduzir de forma idêntica a que te serviu de inspiração, isso eu chamaria de loucura e obsessão. E não é uma só foto, são várias, percebam os detalhes de cada foto, não dá nem pra brincar de jogo dos sete erros, porque elas são iguais.

Essas fotos são das redes sociais deles, que a Lauren compartilhou com seus seguidores, eu peguei no site da Retouchist.net.

As fotos da Lauren (gypsea_lust) estão na esquerda e da suposta “seguidora” na direita:

E ai, o que vocês fariam em uma situação dessas?

Beeeijos

thaikaferreira_fb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *