O alívio para Ansiedade – Acupuntura

O alívio para Ansiedade – Acupuntura

O mal da nossa geração? Encontrei uma forma de aliviar essa pressão…

ANSIEDADE

Oi Gente linda, tudo bem?

Já falei diversas vezes para vocês o quanto sou ansiosa e isso me atrapalha vez ou outra nas minhas tomadas de decisão, na minha rotina, na forma como eu lido em algumas situações, enfim é um sentimento que em excesso faz um mal pra alma e pra cabeça da gente.

Eu sofro com isso. Sei que muita gente que eu conheço também passa por isso e vim dar uma dica de amiga a vocês. Encontrei na acupuntura um alívio para a pressão da ansiedade na minha vida, pode parecer besteira, mas alivia muito a tensão, a bagunça que fica nossa cabeça nesses momentos, e por isso vou contar um pouco da minha experiência para vocês.

Comecei a fazer o tratamento de acupuntura com a Laís Bonatti, tem algumas semanas já, estamos entrando na minha 4 sessão, e vou contar um pouco de como tem sido e o que eu me senti.

Você sabe o que é a acupuntura?

O termo “acupuntura” tem sua origem vinda do latim, “acus” – agulha e “punctum” – puntura.
O Colégio Brasileiro Médico de Acupuntura a define como um método de estimulação neural periférica que modula não apenas as funções sensoriais, como motoras, autonômicas, viscerais, imunitárias e cerebrais e assim produz seus efeitos terapêuticos.

Como funciona?

Com a inserção da agulha em um ponto sensível, ativam-se fibras nervosas de percepção da dor que, em sentido aferente à medula, ascendem ao tronco encefálico e estruturas do tálamo.

Para que serve?

A técnica trata da prevenção e do tratamento das doenças, bem como da realização da manutenção da saúde pelo método da punturação.

Seu objetivo é o tratamento e cura de doenças pelo uso das agulhas, moxas (método que faz uso de calor diretamente nos pontos com a finalidade específica de aquecer o canal e expelir o frio, combater inchaços, acúmulos e dores), gua-sha, ventosas e sangrias.

Suas funções terapêuticas resultam do estímulo de pontos específicos nos canais de energia que causam reações em outras regiões ou em algum órgão, de forma a obter resultados medicinais de tratamento. Segundo a teoria da Medicina Tradicional Chinesa, os pontos tem potencial de transmitir a função e as mudanças dos órgãos do interior do corpo para superfície e, ao mesmo tempo, comunicar os fatores patogênicos (doenças) exógenos da superfície até o interior. Ou seja, é uma terapia que se destina a fazer com que o corpo do próprio paciente trabalhe a seu favor.

Como o corpo responde?

Como resposta a esses estímulos específicos, o corpo produz diversos resultados, como a promoção do relaxamento muscular, ansiolítico, analgésico, anti-inflamatório e anti-depressivos.

Minha Experiência

Eu estou fazendo a acupuntura com foco na minha ansiedade, mas a Laís sempre coloca algo como segundo plano, na última sessão (essa das fotos) eu tratei também meu bruxismo, por eu estar tensa por causa da ansiedade meu bruxismo aumenta e acordo com dores de cabeça horríveis. Nessa última sessão eu entrei na sala com a minha energia bem baixa, senti que alguém tinha sugado tudo que eu tinha de motivação, foi outro pedido meu a Laís, que fizesse algo que restaurasse essa energia, por fora eu tava “tranquila” mas na minha cabeça tinham mil pensamentos, como qualquer pessoa que sofre de ansiedade. Quando eu sai da sessão eu tava mais leve, mais zen, tenho notado uma certa paz dentro de mim, embora ainda tenha muitos picos de ansiedade, mas já senti amenizar muito.

Uma dica para o tratamento ser mais eficaz…

Quando você entra na sessão de acupuntura esteja 100% com a cabeça lá, foque no que você quer aliviar, concentre pensamentos positivos que aquilo já deu certo, já te ajudou, com certeza os retornos serão ainda melhores, confie em mim!

Acupuntura e Medicina Chinesa

Laís Bonatti

IG: @la_bonatti

Cel: (41)99973-4459

SalvarSalvar

1 Comment

  1. 19 de setembro de 2017 / 13:42

    Gratidão pela Thais ter aparecido no meu consultório, está sendo um prazer poder ajudá-la com seus desconfortos e um aprendizado sem palavras ter essa menina como paciente e amiga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *