Mini Weddings - O estilo de casamento do momento
miniwedding

 

Olá gatas e gatos que estão de casamento marcado ou que apenas curtem falar sobre esse assunto, como eu. (risos)

Um estilo de casamento que esta sendo a opção de muitos casais nesses últimos tempos, principalmente para aqueles que não querem gastar muito com a cerimônia, para guardar para o apartamento ou simplesmente para outros planos. É um casamento que tem como característica a intimidade,proximidade e consequentemente agrega um charme, os mini weddings – tenho certeza que já devem ter ouvido falar muito deles por ai, então vim explicar um pouquinho como funciona esse estilo não tão tradicional.

O QUE SÃO? 

Os mini weddings são casamentos para poucas pessoas, até no máximo 100 convidados (mais ou menos, mas não costuma passar disso). Esse estilo era um costume europeu, mas nos últimos anos tem conquistado as noivas brasileiras.

O objetivo desse estilo de casamento é fazer com que os convidados se sintam especiais, bem recepcionados e acolhidos. Um casamento mini é muito mais agradável para os noivos e para os convidados, pois é muito mais acessível mimar seus convidados e fazer com que se sintam parte daquele momento, consequentemente os noivos conseguem dar mais atenção a todos os presentes.

O QUE MAIS TEM DE DIFERENTE?

Nos mini weddings é possível personalizar diversos itens do casamento, agregando uma decoração mais criativa e rica em detalhes.

LOCAL IDEAL?

São inúmeros os locais possíveis, uma pousada na praia, uma fazenda, o quintal de um parente ou amigo, na sua propria casa, em um restaurante aconchegante que o casal goste, qualquer local que seja significativo para os dois.

INSPIRAÇÕES 

-> Uma das inspirações de casamento que falei aqui no blog uma vez era de um casal brasileiro, que fez seu casamento na praia para pouquíssimos convidados (se não me engano 30) e foram os convidados mesmo que ajudaram na decoração e realização do casamento, os itens de decoração eram todos do casal, então foi super íntimo e personalizado. E o mais legal foi que o casal escreveu uma carta para cada convidado agradecendo a presença, isso emocionou todos, e me arrepio toda vez que lembro dessa história. Lindo né? Isso que é o maravilhoso de um mini wedding, você poder escolher as pessoas que você sabe que querem a felicidade de vocês, que vibram pelos momentos de conquista do casal, aquelas pessoas que são essenciais na vida dos dois, você tem a possibilidade de escolher e então mimar e agradecer cada um deles por estar ali com vocês, dividindo um momento tão especial.

PICS <3

 Beijinhos!

  1. Responder
    jul 20, 2015

    que graça de post!! ja estou acompanhando seu blog!! beijos!
    http://biamariaf.blogspot.com.br/

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva