Hygge, encontrei o meu estilo de vida - Thaika Ferreira

Pesquisando, pinando e vendo muita referência descobri que o meu estilo de vida tem um nome, Hygge.

“Hygge” (lê-se ‘rîgue’) em uma tradução simples significa aconchego e conforto.  Mas para o dinamarquês, hygge é muito mais que isso: é um estilo de vida.

Hygge é tudo que traz conforto, sensação de bem-estar, prazer sensorial e visual. É estar em um ambiente bonito e aconchegante ao redor de pessoas que nos querem bem e fazendo o que nos da prazer. É fazer tudo aquilo que nos deixa bem e feliz.

Como eu conheci esse estilo e porque eu me identifiquei tanto com ele?

Tudo começou com o Pinterest, eu sempre crio pastas e várias inspirações e referências por lá aqui pro blog, e sempre tive uma pasta com coisas “cosy”, enfim, um dia eu vi essa palavra hygge no post de uma amiga minha, a Rafa Ronconi, e pesquisei ela e descobri todo um significado por trás, lá da Dinamarca, vi também a Jú Goes falando disso com o Crica, marido dela, que é de lá. O significado da palavra e todo seu conceito me traz coisas boas, é exatamente o que me representa como pessoa, com o estilo de vida que quero ter.

 

Para incluir hygge na sua vida, você pode decorar a casa com flores da estação, com obras de arte ou até artesanato, acender velas ao anoitecer para manter a luz baixa, aquecer o ambiente, juntar os amigos e fazer um churrasco, tomar um bom vinho ou uma cerveja, é você acender a lareira e ler um livro enrolada em um cobertor, ou ver um filme, ou simplesmente conversar com quem ama tomando um chocolate quente, tudo isso é hygge.

É, você passar um tempo perto das pessoas que ama, desfrutando de uma boa comida, bebida e uma atmosfera agradável e cheia de aconchego, isso é hygge. É tudo estar harmonioso e acolhedor. 

É um conceito tão forte na Dinamarca que mesmo em reuniões de negócio, o hygge está presente, sempre terá uma vela acesa, mesmo de dia, água fresca, um café, chá e algumas coisas gostosas pra comer, transformando em um momento acolhedor e prazeroso, até para os negócios.

Tudo que deixa o ambiente acolhedor e confortável é hygge, colocar cobertores na sala e nos ambientes externos quando está mais frio, acender velas pela casa, fazer uma mesa cheia de coisas gostosas quando recebe uma visita, tudo isso esta na minha essência, e penso COMO EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DISSO ANTES? Me encontrei no hygge, quero um dia ir a Dinamarca e presenciar por lá essa tradição e estilo de vida deles.

E ai vamos colocar um pouco de hygge na nossa vida?

Me acompanha lá no Pinterest, eu tenho uma pasta muito linda de tudo que me inspira no hygge…

  1. Que delícia!!
    Esse estilo é a sua cara mesmo, Thaika! <3
    Eu amo e acho lindo, mas adoro um concretão kkkkk

  2. Responder
    abr 23, 2017

    Simplesmente acabei de fazer exatamente essa mesma pergunta:
    “COMO EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DISSO ANTES?”

    Amei o post Thai, mesmo sem saber faço e prático várias coisas do estilo Hyggie, sou mega adepta ao conforto e bem estar!!!!!
    Obrigada por me ensinar mais sobre isso, adorei forte!!!!

    Super beijos!!!

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva