Hygge, encontrei o meu estilo de vida

Hygge, encontrei o meu estilo de vida

Pesquisando, pinando e vendo muita referência descobri que o meu estilo de vida tem um nome, Hygge.

“Hygge” (lê-se ‘rîgue’) em uma tradução simples significa aconchego e conforto.  Mas para o dinamarquês, hygge é muito mais que isso: é um estilo de vida.

Hygge é tudo que traz conforto, sensação de bem-estar, prazer sensorial e visual. É estar em um ambiente bonito e aconchegante ao redor de pessoas que nos querem bem e fazendo o que nos da prazer. É fazer tudo aquilo que nos deixa bem e feliz.

Como eu conheci esse estilo e porque eu me identifiquei tanto com ele?

Tudo começou com o Pinterest, eu sempre crio pastas e várias inspirações e referências por lá aqui pro blog, e sempre tive uma pasta com coisas “cosy”, enfim, um dia eu vi essa palavra hygge no post de uma amiga minha, a Rafa Ronconi, e pesquisei ela e descobri todo um significado por trás, lá da Dinamarca, vi também a Jú Goes falando disso com o Crica, marido dela, que é de lá. O significado da palavra e todo seu conceito me traz coisas boas, é exatamente o que me representa como pessoa, com o estilo de vida que quero ter.

 

Para incluir hygge na sua vida, você pode decorar a casa com flores da estação, com obras de arte ou até artesanato, acender velas ao anoitecer para manter a luz baixa, aquecer o ambiente, juntar os amigos e fazer um churrasco, tomar um bom vinho ou uma cerveja, é você acender a lareira e ler um livro enrolada em um cobertor, ou ver um filme, ou simplesmente conversar com quem ama tomando um chocolate quente, tudo isso é hygge.

É, você passar um tempo perto das pessoas que ama, desfrutando de uma boa comida, bebida e uma atmosfera agradável e cheia de aconchego, isso é hygge. É tudo estar harmonioso e acolhedor. 

É um conceito tão forte na Dinamarca que mesmo em reuniões de negócio, o hygge está presente, sempre terá uma vela acesa, mesmo de dia, água fresca, um café, chá e algumas coisas gostosas pra comer, transformando em um momento acolhedor e prazeroso, até para os negócios.

Tudo que deixa o ambiente acolhedor e confortável é hygge, colocar cobertores na sala e nos ambientes externos quando está mais frio, acender velas pela casa, fazer uma mesa cheia de coisas gostosas quando recebe uma visita, tudo isso esta na minha essência, e penso COMO EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DISSO ANTES? Me encontrei no hygge, quero um dia ir a Dinamarca e presenciar por lá essa tradição e estilo de vida deles.

E ai vamos colocar um pouco de hygge na nossa vida?

Me acompanha lá no Pinterest, eu tenho uma pasta muito linda de tudo que me inspira no hygge…

2 Comentários

  1. 23 de Abril de 2017 / 21:15

    Simplesmente acabei de fazer exatamente essa mesma pergunta:
    “COMO EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DISSO ANTES?”

    Amei o post Thai, mesmo sem saber faço e prático várias coisas do estilo Hyggie, sou mega adepta ao conforto e bem estar!!!!!
    Obrigada por me ensinar mais sobre isso, adorei forte!!!!

    Super beijos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *