High School em NY – Parte 4: Outono, ah o outono!

High School em NY – Parte 4: Outono, ah o outono!

Voltei pra contar de mais um mês do meu intercâmbio!

Então, estamos no mês de Outubro/2008, meu segundo mês de intercâmbio indo pro terceiro, quando abri minha pasta aqui no computador tava cheio de subpastas, ou seja, foi um mês agitado, então foi legal. hahaha

No outro post falei do “Homecoming” neste vou falar de mais um jogo super divertido que acontece no colégio, o Pep Relly. É  como se fosse um dia de gincanas a céu aberto entre alunos e professores também.

Sabe aquelas brincadeiras de comer torta, de passar a carta de baralho com a boca sem derrubar? Então,  o colégio fica em função desse evento o dia todo. Todos usam roupas com as cores do colégio, acessórios e brinquedos para torcer, tudo pra fazer barulho e trazer o espírito de união do colégio todo. Separei algumas fotos e um vídeo que achei…DSCN9696 DSCN9698 intercambio intercambio DSCN9744 DSCN9751

Outra atividade super diferente que tem por lá é o Powder Puff, é um jogo entre Juniors e Seniors, que seria tipo segundo e terceiro ano do ensino médio.

É simples e engraçado, meninas jogam futebol americano e meninos fazem a coreografia das cheerleaders por uma noite. Estão prontas? tem vídeo aqui embaixo que achei, é do meu ano mesmo hein? Ah e o legal é que os meninos do time de futebol treinavam a gente e as cheers treinavam eles. Foi super divertido e aprendi a jogar, eu era da DEFENSE.

powder puff

CAR WASH, ahh o famoso car wash americano. Eu ainda estava no time de tênis e fizemos o car wash para arrecadar dinheiro pro time. Foi legal, lembro bem a cena neste dia que eu tava tagarelando e até hoje não lembro se em inglês enrolado ou português achando que estava falando inglês, porque tava tão normal pra mim. Quando a chavinha vira, você não sabe mais que língua esta falando, ai você percebe que esta entrando no clima do intercâmbio real.

DSCN9813 DSCN9818

Não lembro bem para qual a finalidade que estavamos arrecadando dinheiro para o time, mas era pra algo em prol de todas. Também fizemos a famosa BAKE SALE, todas cozinharam alguma coisa gostosa e fomos para o supermercado da cidade vender, vendemos tudo antes que falem alguma coisa.Ótimas vendedoras viu!?

DSCN9580 intercambio

E como tudo que é bom dura pouco, ou temos essa impressão né? A temporada de tênis passou voando, e o inverno tava ali, e como os treinos eram externos, salvo algumas vezes com chuva e frio que a gente treinava só rebatidas ou fazia algo mais físico que íamos para as quadras de basquete, quando o inverno chega tudo fica coberto de neve e não tem como ter time nessa estação, então em um dos treinos fizemos a famosa foto para o Yearbook.

DSCN9605 DSCN9594

Que saudades eu tenho de todas essas meninas, elas foram as primeiras a me acolherem sabe, algumas delas eu devo muito, muito mesmo.

Continuando minha aventura por esse mês que foi cheio, acho que eu tava começando a me sentir de lá, ainda tinha umas coisas pegando na roda, mas né, eu tava lá, tinha que aproveitar da maneira que eu podia e com o que eu tinha.

Ai teve mais um encontro de intercambistas e dessa vez foi em um “Corn Maze“, ja ouviram falar?

Sim tem a ver com milho, é uma plantação inteira de milho ai fizeram um labirinto e você é convidado a se “perder” por lá e achar a saída com seus amigos. Foi ai que nos aventuramos nessa, e minha host mom foi junto. Eles te dão o mapa e tem um “corn cop” em vários pontos pra te ajudar caso haja necessidade, porque sério eu lembro que a gente realmente se perdeu.

DSCN9930 DSCN9925 DSCN9927 DSCN9948 DSCN9940 DSCN9955 DSCN9954 DSCN9956 DSCN9957

Nos EUA tem tanta coisa diferente pra fazer, sério eles fazem as coisas justamente para que as família da região interajam, os alunos do colégio, coisas que ocupam um dia cheio de diversão diferente, a sei la, não vejo isso aqui no Brasil fora parques, praia e shoppings? Ai ta um ponto positivo dos EUA, eu gosto de lá.

Um outro ponto legal é que sempre tem confraternizações dos times, e nós fizemos o tradicional Spaghetti Dinner na casa de uma das meninas do time de tênis e foi mais ou menos assim: gostoso e engraçado.?????????? DSCN9426 DSCN9428

Como eu disse estávamos no Outono, e como mais uma coisa preferida minha dos EUA não posso deixar passar sem mostrar, lá as quatro estações são bem definidas.

No verão você sente o calorzão (quando eu cheguei la em agosto estava no final do verão, e nos 2 primeiros dias eu inchei nas mãos e nos pés, pois o calor era muito grande e muito diferente daqui, não sei explicar), o outono as folhas ficam laranjas, amarelas, vermelhas fica tudo tão lindo, cores quentes parece que dão uma outra cara pra cidade. No inverno todas as folhas ja caíram e a neve começa a chegar, vem caindo aos poucos, aparece um dia bem rápido e some, ai os dias diminuem, passa a anoitecer as 16h, os dias são curtos e quando você vê esta indo embora mais cedo da aula porque a nevasca atingiu a cidade e serão horas e mais horas nevando. Os rios que você passa todo dia estão CONGELADOS, mas essa parte eu mostro mais pra frente. Hoje vou mostrar o Outono, ah o outono… por isso ele é tão lindo por lá.DSCN3781 DSCN9850 DSCN3791 DSCN0253 DSCN0251 DSCN0293

DSCN0283

E como finalizei com enfeitinhos de Halloween, vou contar um pouco do meu lá, eu tinha feito amizades com a Alana e a Lauren, foi ai que elas me chamaram pra fazer “treak or treat” com elas, era mais pra zoar e não ficar em casa, eu não tinha a menor ideia se eles se fantasiavam ou não, sorte que eu tinha pensado nisso e levei umas asas de fada que eu tinha em casa pra lá, ai coloquei uma saia e uma blusinha e as asas e pronto. Foi divertido conheci mais gente, interagi mais, a Alana morava na rua de tras da minha casa então andamos pelas ruas e depois fomos pra casa dela conversar.

DSCN0627 DSCN0684

Quase todas as casas tinham enfeites e abóboras do lado de fora desenhadas, ai eu lembrei que eu fiz o tal do “carve pumpkins”, outra tradição americana de Halloween.

DSCN0590 DSCN0591

E pra finalizar Outubro, em um final de semana meus host parents me levaram para Rochester, uma cidade grande 1h de distância de Brockport, ai lá jantamos em um restaurante Tailandês e fomos assistir a uma peça musical da Ella, comida boa e cultura, ah e uma vista linda.

DSCN9448 DSCN9452 DSCN9445 DSCN9447 DSCN9477

Teve uma mega viagem nesse mês também, mais vou deixar um post só sobre ela, fiquem ligados é um outro país. Meu resumão, olhando as fotos e lembrando de algumas coisas eu acredito que foi quando eu senti que eu estava adaptada a tudo, a família, a escola, aos amigos, a minha vida americana, homesick eu ainda tinha, e muito, mas meus pais daqui me ajudavam muito a ter forças pra ficar e persistir naquilo que era um sonho meu na época. E foi a melhor coisa que eu fiz.

Ahhh eu sei que ficou enorme o post, mas eu me empolgo e quero mostrar tudo em todos os detalhes e dai ja viu… mas ainda bem que tem muita coisa pra compartilhar com vocês ainda.

Vou finalizar o post com um momento MÁGICO e que juro que quase chorei quando aconteceu quando eu estava lá, foi a primeira vez que nevou, e a primeira vez que EU VI A NEVE!!

DSCN0578

Beijoooo pra quem acompanha por aqui, embora eu esteja no comecinho mas sempre estou procurando melhorar e dar o melhor de mim! :*

High School em NY – Parte 5: Canadá

SalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *