Festival Drink Good Coffee Começa neste final de semana, em Curitiba

Festival Drink Good Coffee Começa neste final de semana, em Curitiba

Começa neste sábado (6) o festival que busca reconhecer os melhores baristas e cafés especiais da cidade.

Terceira edição do Drink Good Coffee terá 18 cafeterias participando com três preparos cada.

Com o objetivo de reconhecer os melhores baristas de Curitiba, será realizada entre os dias 6 e 21 de maio a terceira edição do Festival Drink Good Coffee, que busca fomentar o consumo e divulgar as cafeterias que trabalham com cafés especiais de origem nacional. Neste ano, o tema escolhido é a própria profissão destes especialistas: o Barista.

O desafio das cafeterias participantes será criar um menu especial inspirado nas competições de baristas, onde o profissional apresenta três bebidas para um grupo de juízes. Nesta edição, os estabelecimentos participantes não terão um preço fixo, estando livres para criar as melhores ofertas ao público.


Cada cafeteria terá de oferecer um menu com as três opções avaliadas: um Espresso ou café coado, com a indicação da origem do grão e do método usado, um Cappuccino ou suas variações que usem leite no preparo (macchiatto, latte ou mocha), e um Drink de Assinatura, podendo ou não ser alcoólico.

Além de eleger os melhores baristas e cafeterias de Curitiba, o evento também tem o objetivo de mostrar que o mundo do café vai além da xícara de espresso. É uma paixão, mas que deve ser tratada com muito cuidado caso você pretenda empreender nesta área. Na edição de 2016, o workshop promovido pela barista Madelon Xavier foi o mais procurado, exatamente por pessoas que tinham o sonho de abrir a própria cafeteria. Mas há outros ainda, que chamam pela curiosidade. Por exemplo, você sabia que há um preparo em que o café é maturado em barris de destilados? Por mais improvável que possa parecer, isso é o que a barista Simone Yamaguti vai explicar lá no Exprex Café.

Os workshops do Drink Good Coffee ensinam, ainda, as melhores técnicas para você preparar café em casa, a diferenciar os recipientes ideais para cada tipo de bebida, e claro, o que é o café nacional. Isso porque, todas as cafeterias participantes do Festival precisam ter grãos brasileiros em seus preparos.

fonte:Pinterest

Serviço:
Festival Drink Good Coffee
De 06 a 21 de maio em Curitiba

Outras informações sobre a organização, participantes e cursos do workshop estão disponíveis no site www.drinkgoodcoffee.com.br.

11 Comentários

  1. 17 de Maio de 2017 / 14:01

    Diz pra gente Thai, qual café aqui de Curi você já conhece? Vamos selecionar um que esteja participando do do festival para irmos juntas? Seria suuuper!

  2. 15 de Maio de 2017 / 12:38

    Me leva junto. por favorzinhoooo?? HAHAHHA
    Adoro esses drinks de café, são maravilhosos.

  3. 12 de Maio de 2017 / 10:06

    melhor festival né hehehe eu não vou perder

    • 15 de Maio de 2017 / 15:29

      Deliciaaa né Rafa! Já acompanhei umas fotos suas deliciosas dos cafés!

    • 15 de Maio de 2017 / 15:30

      Venha logoooo! Estamos te esperando com mil lugares pra ir já! hahahaha

  4. 7 de Maio de 2017 / 22:01

    Amei, vou tentar dar um “pulo” em Curitiba para ir nesse festival conhecer alguns lugares!!! AMOOOOOO CAFÉ 😀

  5. 5 de Maio de 2017 / 18:03

    Eu tô louca pra ir provar alguns cafés desses! amo café, espero conseguir provar a maioria deles! hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *