Viagem | As Oito Melhores Dicas de Punta Cana - Caribe

Mês passado eu estive em Punta Cana, na República Dominicana de férias e nesse post vou falar pra vocês as oito melhores dicas de lá! Partiu?

Quem ai acompanhou todas as fotos e insta stories da minha viagem?

Não? Então pera i, clica aqui e vai la me seguir no insta pra não perder mais nada. Pronto, agora vamos começar do começo né? haha Estou há algumas horas na frente do computador pensando por onde começaria a falar dessa viagem, que foi uma das melhores da minha vida até hoje, digo hoje porque tenho milhares de outras ainda para planejar.

Eu e o meu carioca, estávamos nos programando já há um ano para esta viagem, a gente sempre pega as férias dele e planeja alguma coisa só eu e ele, desde quando começamos a namorar, na real isso aconteceu muito naturalmente e quando vimos todo ano a gente vai pra algum lugar diferente, fizemos disso tradição agora, e sempre postamos tudo lá no umparporai, que ja citei várias vezes pra vocês por aqui (Conheça o umparpoai).

Contamos da viagem com esse video aqui:

Agora que ja sabem com quem eu fui e como surgiu a ideia, esta na hora das Oito Melhores Dicas de Punta Cana/RD:

titulo-punta-cana

01

 

 

Com qual objetivo esta indo viajar?

DESCANSAR? Fique nos Resorts luxuosos, ostente desse momento, não tem nada melhor do que estar em um Resort All Inclusive para relaxar, acredite. Minha dica é o Meliã Caribe Tropical, terá post em breve.

PASSEAR E CONHECER TUDO O QUE PUDER? Pegue um Resort menor ou até Hotéis, tenho super indicação de um que farei post logo, o Whala! Bavaro, ele é menor que os outros, e um valor bem mais em conta, a praia é linda igual, a vizinhança é boa, tem vários restaurantes, locais de passeios, mercado.

UMA MESCLA DOS DOIS? Sim é possível. Te conto em breve.

2

 

 

A Praia de Bávaro é uma das mais bonitas segundo os guias, e bonita ela é, mas as águas não são tão cristalinas quanto a que você verá em Isla Saona, acredite em mim.

3

 

 

Punta Cana é luxo, é feito para os Resorts e turistas a realidade do país é outra,  se quiserem esse choque, o passeio é o de Santo Domingo.

4

 

 

A bebida de lá é o Run, então verá inúmeros drinks com Run além da famosa Pinã Colada, e por sinal, tome muitas, porque Punta Cana e Pinã Colada combinam demais.

5

 

 

Viaje com seu translado aeroporto/hotel/aeroporto já fechado, pois no aeroporto é uma confusão, e existem taxis clandestinos que cobram valores altíssimos, o normal seria U$30 – 40, dependendo de onde vai ficar.

5-1

 

 

Existem milhares de pessoas vendendo passeios em todo lugar, no lobby do hotel, na praia, mas eu indico pegar o contato da Natália, da Brazilian Tours ela é super atenciosa, é brasileira e conhece vários passeios legais e por preços super bons. Digam pra ela que eu que indiquei! Ah o translado ela faz também!

Site: BrazilianTours

Contato: Natália

E-mail: brazilian.natalia@gmail.com

Tel (whatsapp): +1 809-504-7521

6 

 

Mamajuana e Larimar, são as coisas típicas da República Dominicana, Mamajuana é uma bebida típica, dizem que é exótica e é indicada caso queira muitos filhos, pois é, para a virilidade do homem, dizem que é dá o mesmo efeito da nossa Catuaba. Já a Larimar é a pedra encontrada na região, é linda, e quanto mais verde e clara melhor ela é. Não vá embora sem eles, mas pesquise bem os preços, eles variam de U$8-15 para a Mamajuana de 700ml e U$10-300 para a pedra Larimar.

O dominicano nunca vai te dar o preço logo de cara, eles perguntam – Quanto você esta disposto a pagar por algo?, e a partir dai começam as negociações. Então pesquisem bem quando forem comprar as lembrancinhas, acreditem se quiserem encontrei dentro de um dos Resorts e em uma lojinha de rua em um centro comercial.

Leve dólares americanos e troque alguns por pesos dominicanos chegando lá, (nunca no aeroporto ok?) em casas de câmbio. É sempre bom para você pechinchar, porque lá esse é o segredo de tudo, PE-CHIN-CHAR.

7

 

 

Lá em Punta Cana eles utilizam o processo de dessalinização da água do Mar para consumo de banho, banheiro, etc. por este motivo em alguns Hotéis e Resorts menores você ainda sente o gosto de sal na água, e sente que o cabelo não fica bem lavado, o biquini não fica cheiroso, essas coisas. Então vale pesquisar antes caso escolha resorts não tão luxuosos e grandes.

8

 

 

Os resorts possuem upgrades dentro deles, ou seja, áreas mais exclusivas e reservadas, então vale a pena você pesquisar sobre e se a diferença não for tão absurda, vale o upgrade. Vou contar mas sobre no post do Resort Meliã em breve.

É isso, separei as oito coisas mais diferentes ou legais que eu senti que deveria contar pra você que pensa em ir ou que esta de passagem marcada para Punta Cana, são várias coisas que pesquisei e que eu mesma presenciei por lá, então caso tenham dúvidas me deixem nos comentários, terei o maior prazer em responder.

thaikaferreira_fb

anuncioanuncio
Thaika Ferreira, por Thais Ferreira © 2016 - Design por Susan Santos e Programação Sara Silva