Dica de blogs: Viagens pelo Mundo

Dica de blogs: Viagens pelo Mundo

Continuando na vibe de “Wanderlust” que falei no último post, quem não tinha vontade de largar tudo e ir conhecer o mundo? Tem tanta cultura diferente, tanto país lindo por ai, pensar me ficar só aqui no Brasil, no mesmo estado, na mesma cidade não te dá um sentimento de ser pequeno nessa imensidão? Eu me sinto assim as vezes, tem dias que eu só preciso viajar.

Resolvi compartilhar com vocês alguns blogs de viagem que inspiram a gente a viajar. haha

Viajo Logo Existo – http://www.viajologoexisto.com.br

Encontrei o blog do Viajo Logo Existo, é um casal que largou tudo pra dar a volta ao mundo. O blog deles é super completinho, tem gastos geral em cada país, tem gráficos explicando tudo, tem fotos maravilhosas, tem todas as rotas que eles fizeram, e o que achei super interessante, tem uma parte do blog onde só a Rachel relata coisas que toda mulher tem dúvida quando pensa em viajar assim, por exemplo, como será quando você estiver “naqueles dias”?, achei super legal eles fazerem essa abordagem, porque pra homem acho que em certos aspectos é mais fácil, as mulheres que tendem a ter mais coisas a se preocupar caso decidam fazer uma viagem dessas.

Sem título

Também acompanho outros blogs que falam da mesma coisa, viajar.

Better Way – http://www.bwaybr.com/

Um professor meu da faculdade e a esposa também, resolveram largar tudo em fevereiro/2015 pra viajar por 1 ano pelo mundo, Também tem no blog dele todo o roteiro pretendido, os dias, lugares que pretendem ir, o legal é que como não faz nem 1 mês que eles começaram a viagem, a gente acompanha tudo desde o inicio.

betterway

Através desse meu professor, encontrei o blog que inspirou ele e a esposa;

ViraVolta – http://projetoviravolta.com/

Que é um blog pra inspirar mesmo. “Depois de passar 2 anos viajando pelo mundo eles decidiram abrir os olhos das pessoas para viver essa experiência.” é o objetivo do blog deles. Adorei!

viravolta

Larissa Na Estrada – http://larissanaestrada.com/

Cai no blog da Larissa de paraquedas, hahaha. Achei em meio a diversos outros blogs que sigo.

Larissa é super jovem, ela resolveu começar a viajar com 20 anos, ela tinha um sonho e largou tudo pra ir atrás dele.  “Foi assim, que nasceu o Larissa na estrada: Da vontade de compartilhar com o mundo a minha história, as minhas escolhas e os meus destinos.”

O blog dela é super jovem, e nos da a esperança que qualquer um que tem um sonho desses pode ir atrás, e na maioria das vezes as oportunidades aparecem sem a gente esperar e temos que agarrá-la.

larissa

———

Esses são os blogs que me inspiram a querer viajar, explorar o mundo e que fazem a gente se sentir um grãozinho de areia nesse mundão enorme, cheio de lugares a explorar. Não digo que largarei tudo pra fazer uma viagem assim agora, mas quem sabe um dia. É o que dizem, “Viajar é uma das poucas coisas que você gasta dinheiro e volta mais rico.”

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *