Cuidados Íntimos Femininos – Dicas para tornar “aqueles dias” mais leves

Cuidados Íntimos Femininos – Dicas para tornar “aqueles dias” mais leves

Cuidados íntimos femininos para aqueles dias, e todos os outros. 

Oi gente linda!

Não sei vocês, mas eu quando estou naqueles dias fico meio chata com tudo, além da TPM, me sinto inchada, fico cheia de espinhas, tenho dores nas costas, cólica, e fico até desconfortável de sair por ai porque sei que hora ou outra vou ter que ir no banheiro e ai o bicho pega, porque não da pra ser qualquer banheiro, não da pra não sentar, não é verdade? e ai nada melhor que umas dicas de cuidados íntimos para ajudar nesse período chato e inevitável.

Algumas dessas dicas aprendi sozinha, outras são coisas que ouvi das minhas avós, mãe, tias, amigas e fui selecionando as que mais se adaptavam a minha rotina e as que me sentia melhor. Espero ajudar vocês a tornar esse período chato em algo mais leve de se levar… vamos lá?

Dica 01 – Caixinha de cuidados íntimos

Eu preparei uma caixa com tudo o que eu preciso para passar por “aqueles dias” meio caóticos: carefree, absorventes, desodorante íntimo, lenços umedecidos e até a bula do meu anticoncepcional. Ai deixo ela guardadinha no armário do banheiro e quando começa já estou preparada, coloco logo em um lugar bem fácil de pegar, ah e com isso eu consigo saber também se tenho tudo que preciso e não vou precisar sair correndo pra farmácia.

Dica 02 – Desodorante Íntimo

Você sabia que existem mais glândulas de suor na área íntima do que em qualquer outra parte do corpo? Há alguns anos eu descobri o desodorante íntimo da Vagisil, achei super legal porque era algo que eu nunca tinha ouvido falar, e não é algo muito abordado mesmo. Esse desodorante é:  

  • Hipoalergênico.
  • Previne a formação de eventuais odores, sem disfarçar.
  • Proteção ativa: o dia todo.
  • Ginecologicamente aprovado para uso diário.
  • Suave, livre de bactericidas, álcool e anti – transpirantes.
  • O modo de usar? é só agitar o frasco e borrifar 2 x na região íntima externa e virilha (não é la dentro hein mulherada?), pode passar logo após o banho e reaplicar quando achar necessário pois não precisa enxaguar.

Dica 03 – Sabonete Íntimo

Não tenho o costume de usar sabonete íntimo todos os dias, mas quando estou no período menstrual opto por usar, ele me da uma sensação de maior limpeza e bem estar sabe? Então é uma dica pra vocês também.

Dica 04 – Lenços umedecidos / Lenços limpeza Íntima

Qualquer um dos dois é um ótimo aliado nosso em todos os momentos. Ter eles na bolsa é sempre ótimo e salva nossa pele haha, literalmente.

Dica 05 – Carefree

Esse é uma das melhores invenções para nós mulheres. Não só para quando esta no começo ou término do período e vem só aquele pinga pinga chato que só nos incomoda, mas eu, por exemplo uso todos os dias do meu período, pois prefiro usar OB a absorventes normais. Há quem não goste de maneira nenhuma de OB mas eu prefiro, e para que não haja vazamentos sempre uso carefree também. Fora que o carefree em dias que rolam aqueles corrimentos chatos salvam a gente do desconforto.

*A marca de OB que eu mais gosto é a íntimus (que são os coloridinhos), e a de carefree é a própria carefree.

Dica 06 – Saúde feminina: Quantas vezes no ano você vai ao ginecologista?

O correto seria ir pelo menos 1 vez ao ano ou, caso tenha uma vida sexual ativa (o que significa não ser mais virgem), de 6 em 6 meses, pois os exames aumentam e o cuidado também.

Estranho falar disso aqui? Para algumas de vocês pode ser uma dica óbvia, mas para muitas outras eu acredito que não é, pois conheço amigas que não vão todos os anos ao ginecologista, e gente, nós mulheres somos muito mais propícias a pegarmos doenças…bactérias simplesmente pelo fato de usarmos calça já abafar lá embaixo hahaha, é verdade, então imagina se a gente não se cuidar fazendo o mínimo que esta ao nosso alcance? Em primeiro lugar é a saúde.

Dica 07 – Cólicas: como aliviar sem remédio

Caso, você como eu, sofre de cólicas chatas, muito chatas, e não gosta de tomar remédio usar bolsa de água quente é uma ótima pedida e alivia muito as dores. Só lembra de depois não sair pela casa de pé descalço hein? hahaha coisa de vó.

Dica 08 – Spa Day

Um ótimo momento para um Spa Day em casa é principalmente quando se esta naqueles dias, e vou dar algumas opções do que fazer:

– tomar um banho quente, hidratar o cabelo, fazer uma máscara facial, passar um creme bem hidratante e cheiroso, acender velas aromatizantes deixando o ambiente todo tranquilo e aconchegante, ler um livro, tomar um café/chá ou até aquele drink que você mais gosta, ver um filme legal, e por ai vai…

Dica Extra: App Clue

Vocês conhecem o App Clue? 

Eu já estou usando tem algum tempo, e o legal dele é que você consegue controlar muito mais do que apenas o seu período menstrual e o dia/ hora que tem que tomar seu anticoncepcional, ele vai muito além disso, quando você começa a preencher os filtros: fluxo, dores, pele, cabelo, sentimento, e por ai vai ele te da uma leitura de como é seu comportamento durante todo o ciclo, até prevê quando sua TPM começa e quantos dias ela pode durar, é muito legal.

(PRNewsFoto/Clue)

Tenho certeza que depois de todas essas dicas de cuidados íntimos passar por essa fase todo mês será mais leve e com certeza menos desconfortável. Vai por mim!

Um beijo.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

2 Comentários

  1. 5 de julho de 2017 / 21:23

    Nossa que post legal, super informativo Adorei as dicas e achei a ideia da caixinha para “aqueles dias” fantástica

    • 19 de julho de 2017 / 10:01

      que legal que gostou Mô! To pensando em transformar esse post em vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *