Crise dos 20 e poucos anos

Crise dos 20 e poucos anos

Já viu o vídeo lá no canal? Então clica aqui e vem saber um pouquinho mais dessa crise …

Acontece que quando a gente chega em uma idade, e na sua grande maioria é depois dos 20 anos, a gente começa a se pressionar, a se questionar milhares de decisões que tomamos até os dias de hoje e nossa cabeça começa a entrar em um conflito, ai vem a crise existencial, das perguntas da vida que nos fazemos e muitas vezes ainda não temos respostas, dos questionamentos existenciais… enfim vem saber um pouco mais do que tem acontecido comigo:

E ai? Você já se fez essas perguntas?

  • Você é feliz?
  • Qual seu objetivo de vida?
  • Você faz o que ama?
  • Será que você esta fazendo o que sempre sonhou?
  • Qual o seu sonho?

Essas e tantas outras perguntas nos vem a cabeça quando percebemos que alguma coisa não esta certa, eu não sou psicóloga e longe de mim querer dizer que isso ou aquilo é exatamente o correto, eu to aqui nos meus achismos e nas minhas teorias, que cheguei após conversar com meus pais, meus amigos, e até profissionais.

Senti que precisava sentar aqui e escrever sobre isso, é um assunto e uma situação que tem me acontecido ha pouco mais de 1 ano e acredito que não é só comigo. Como eu disse no vídeo nossa geração tem seus prós e contras, como tudo na vida, acho que um dos maiores males da nossa geração é a ansiedade e a depressão. E isso é sério! Mas porque to abordando esse assunto nesse post? Porque esta tudo conectado.

A cobrança que antigamente era feita pelos nossos avós aos nossos pais, hoje a gente faz na gente mesmo e eu acredito que seja MUITO pior, pois é o seu pensamento de sabotando, você esta fazendo auto sabotagem, já parou pra pensar nisso? Que muitas vezes você não faz algo pelo seu pensamento lhe dizer que você não vai conseguir? Que você não é experiente ou que você não é bom o suficiente? Tudo é auto sabotagem, tudo é o seu EU- CRÍTICO atrapalhando a sua vida de funcionar da maneira que você sonha.

As vezes estar em uma crise existencial é a melhor coisa que poderia nos acontecer, porque a gente começa a analisar toda a nossa vida, o que a gente fez, o que conquistamos, o que deixamos de fazer e procuramos os motivos por ter acontecido. Isso é autoconhecimento, e pra gente ser mais feliz e alcançar nosso objetivos precisamos nos conhecer, precisamos saber lidar com nossas emoções e pensamentos, o que nos faz ficar motivados e até o que nos desmotiva – pra evitar. Isso ajuda tanto na vida! Eu to vendo agora, depois de algumas sessões de coaching e uma leitura super produtiva.

Se questionar sobre essas coisas não é um sinal ruim, e sim um sinal de que você percebeu que algo não esta certo e precisa “concertar”, eu indico que peçam ajuda, conversem com profissionais, psicólogos ou coachings, eles sabem nos encaminhar e tem ferramentas que facilitam muito essa busca por respostas.

Caso você não possa pagar por estes serviços, existem vários livros de auto ajuda que falam desses assuntos, é legal você tentar se ajudar, o que não pode de jeito nenhum é DESISTIR, e se entregar ao desânimo, as reclamações de que nada na sua vida esta certo, da infelicidade, e até de uma depressão. A gente tem que buscar ser feliz SEMPRE, e por que? Por nós mesmos, para que a vida seja mais leve, mais divertida e mais gostosa de se passar, e ela tem vencimento.

Então, me diz? Qual seu objetivo na vida?

Beeijos!

3 Comentários

  1. 16 de abril de 2017 / 22:38

    Amiga, tô super orgulhosa desse vídeo e foi muito você.
    Eu já tive uma fase de crise existencial e foi essa crise que me deu um ponta pé pra ir pra frente. O sentimento é ruim mas pode ser uma mal necessário pra levantarmos e começarmos a agir né?
    Amei teu post <3

  2. 15 de abril de 2017 / 18:49

    Impressionante o quanto a gente se cobra, né?? O tempo todo querendo entender tudo que acontece e controlar um pouco que seja. Esse ano eu tenho trabalhado muito a minha cabeça pra deixar as coisas rolarem.. é difícil, mas tá indo!
    Me sinto bem mais leve <3

  3. 14 de abril de 2017 / 12:57

    Realmente chega um momento na nossa vida que paramos para pensar e analisar o que já fizemos, os planos que tínhamos ou que ainda temos. As vezes imaginamos algo e da noite para o dia tudo muda. Aliás tudo muda o tempo todo no mundo!!!! E assim é a vida, temos que aprender a viver mais e nos preocupar menos, pois são das pequenas coisas que tiramos grandes lições. Viva a vida!!! 🙂
    Fantástico e emocionante o vídeo, amei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *