Ano Novo: Dicas Para Entrar em 2017 Com o Pé Direito

Ano Novo: Dicas Para Entrar em 2017 Com o Pé Direito

Final de ano não tem jeito: não adianta dizer que passando o Natal vai começar a dieta porque uma semana depois chega o Reveillon. É por isso que, aproveitando o embalo, vamos dar mais algumas dicas de coisinhas para comer nessas ocasiões – e de lambuja ainda trazer sorte no ano que vem chegando! Confere aí:

1 – Uvas: Na Espanha, as pessoas têm costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio. O objetivo é comê-las antes do início do novo ano. Alguns acreditam que a doçura de cada uva prevê como cada mês será – por exemplo, se a terceira uva é amarga, março pode ser um mês difícil.

2 – Lentilha: Grãos assemelham-se a moedas. Por isso, para trazer riquezas, indica-se comê-los para ganhar dinheiro e prosperidade.

3 –Macarrão: Em muitas culturas asiáticas o macarrão simboliza uma longa vida. O ideal é que seja spaghetti e que você não corte os fios para aumentar a longevidade.

4- Sementes de romã: A fruta é um símbolo de abundância e muitos acreditam que ajuda quem quer engravidar.

 

 

5 – Frango “nem pensar”: evite comer bichos que “ciscam para trás”. Existem crenças de que isso pode “atrasar sua vida” em ocasiões futuras.

Independente do que você acredita, ficam aí minhas sugestões que, lá em casa, são tradição.

Se estiver na praia, não esqueça de também pular as ondinhas.

Boa sorte, um ótimo 2017 e até ano que vem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *