12 coisas que eu aprendi em 2014

12 coisas que eu aprendi em 2014

12 coisas que aprendi nesse ano.

Oi, oi gente linda!

Hoje eu resolvi escrever  um post contando as 12 coisas que eu aprendi com o passar dos meses nesse ano, acho que assim já dou um começo a minha retrospectiva 2014, parte 1. hahahaha

01. Nem tudo que a gente vê ou acha que acontece, realmente é verdade. As vezes é só a sua mente te pregando peças, ou te protegendo de experiências passadas.

tumblr_lrkoeb6F3D1qcb5s8o1_500

02. Fazer o que o coração manda as vezes é a melhor escolha. Eu sei que tem o tal do emoção X razão, mas convenhamos tem uma hora que o coração grita mais alto, uma voz ecoa na sua cabeça e você não sabe como mas tem certeza que essa é a melhor coisa a ser feita.

1970858_10152089443353644_1530617253_n

03. Não faça nada para agradar os outros, tome suas decisões, se quem esta contigo quiser ir junto que bom, se não cada um tem suas próprias escolhas, aprenda.  Outra coisa é: todo mundo tem um tempo de luto quando “perde” alguma coisa, pessoa amada, relacionamento, amigo, mas ficar nesse sofrimento é a escolha da pessoa e não ha nada que você possa fazer a respeito.

1002532_801818353212457_4959834558474172185_n

04. Viver um grande amor recíproco é a melhor coisa desse mundo. Se entregue  pro amor, melhor morrer já tendo amado que morrer sem saber o que é o amor. <3

images (8)

05. Amigos vem e vão, acostume-se. Quem é verdadeiro permanece não importa as circunstâncias, amizade é uma coisa natural não é algo que se implore ou force. E você aprende que não eram tão essenciais assim, as vezes até a vida vai pra frente. 😉

05

06. Mentir é feio. Minha mãe já falava. hahaha Não é porque já erraram uma, duas ou um milhão de vezes com você que todos são iguais, cada um é raro, você reconhece o caráter de uma pessoa pelo olhar, e se você acredita que ela é uma pessoa boa, não minta, não esconda, seja verdadeira ou pode ser que seja tarde demais. E se errar, admita e peça desculpas.

07. Viajar é trocar a roupa da alma, já li isso em algum lugar e é tão verdade.

mochilao-america-do-sul-6

 

08. Arranje um tempo para sua família, eles são o seu maior bem precioso. Amigos são importantes mas, a família nunca vai te deixar na mão.

images (6)

09. Ser surpreendida é a melhor coisa do mundo, ainda mais para quem é ansioso, como eu. Deixe -se ser surpreendida, não se afobe em descobrir quando alguém quer lhe fazer algo bom. Dê chance ao acaso.

46

10. Arrisque-se, profissionalmente, emocionalmente, na sua vida. Se você não der a “cara a tapa” as vezes nunca vai poder descobrir seus verdadeiros sentimentos sobre determinada situação.

images (7)

11. Fazer novas amizades é sensacional, descobrir nelas grandes irmãos então, nem se fala, saber que mesmo em tão pouco tempo de querem tanto bem quanto qualquer outro que já passou pela sua vida. Mas manter as velhas amizades, aquelas de infância, com aquela pessoa que sabe tudo da sua vida, ou praticamente tudo, e te ama pelas suas besteiras e virtudes é raro. Cultive. Esses são importantes. Aquele amigo que o olho brilha quando você conta uma conquista, que vibra com você, esse é o amigo de verdade.

tumblr_mbcfbsklhb1rd2ybgo1_400

12. Objetivos, metas. Trace-as. Um novo ano esta chegando, é como se fosse 365 páginas de um novo livro pra você escrever, mudar o que não gostou, acrescentar detalhes, ou dar uma cara totalmente diferente.

Boa sorte!

1 Comment

  1. 22 de dezembro de 2014 / 19:32

    Thaika, amei o post! Me identifiquei com alguns tópicos. Também aprendi muito nesse ano, dentre as mudanças que ocorreram na minha vida. E somente depois delas, tive coragem suficiente para enfrentar muitos e mudar minha vida de vez. Nada como um dia após o outro para nos fortalecer e nos fazer enchergar o que queremos de verdade!
    Beijos linda, um feliz natal e próspero ano novo! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *