11 Coisas que você deve fazer quando acaba um relacionamento

11 Coisas que você deve fazer quando acaba um relacionamento

É inevitável a dor de um término, as lembranças, as saudades… eu sei. Mas separei 11 dicas que vão te fazer melhor com certeza!

Quando acaba um relacionamento a gente fica meio perdida, para alguns é o fim do mundo, não existe vida pós relacionamento e toda aquela sofrência, que eu mesma já passei. Mas calma, você tem que entender que sua vida já era sua antes daquela pessoa entrar nela então porque não teria mais vida depois dela?

A gente tem que ser nossa prioridade nesse momento, e por isso separei 11 dicas do que você pode fazer para te ajudar nesse momento, que é triste, é dolorido, mas que a gente tem que passar para fechar ciclos e começar novos.

01. A fase de “luto”.

Não queremos nos enganar, quando um relacionamento termina a gente começa a recapitular tudo que aconteceu no tempo que estavam juntos, e incrivelmente só lembramos das coisas boas, de como éramos felizes, e isso acaba doendo ainda mais quando se sabe que não tem mais volta. Ter seu período de luto é normal, é necessário, ele serve pra gente entender que acabou. Então sofra, chore de soluçar, mas levante e siga em frente.

02. Guarde tudo que te faz lembrar.

Fotos, presentes, aquele ursinho de pelúcia, aquela camiseta que ele esqueceu na sua casa a última vez que dormiu lá, pegue tudo isso e coloque em uma caixa, depois a esconda em algum lugar longe dos seus olhos. Pronto. O que os olhos não veem o coração não sente! Hora de seguir em frente.

03. Fique um tempo sozinha.

Acho essencial se reencontrar depois que um relacionamento termina, principalmente se ele foi longo. A gente tem que se redescobrir de novo sem ter aquela pessoa no nosso dia a dia, temos que aprender a preencher as lacunas que vão ficar com a ausência dele. Faça o que tem vontade, o que te deixa feliz naquele momento, mas seja feliz sozinha.

Aquela música de Tom Jobim esta completamente errada, porque sim a gente pode ser feliz sozinha, basta a gente se conhecer. E lembre-se, a história de que só se cura a dor de um amor com outro amor é pura besteira, sua felicidade depende exclusivamente de você!

04. Comece novas atividades.

Assistir aquele seriado que você tanto queria mas ele não suportava, agora é a hora! Começar aquele curso de italiano que você sempre quis, aulas e violão quem sabe. Crie uma nova rotina na sua vida. As vezes mudar a ordem que você faz suas coisas quando acorda já muda completamente tudo. Tente!

05. Crie uma Playlist!

Música é uma ótima terapia, mas não se prenda a músicas tristes, já acabou seu luto, hora de colocar a Anitta e a Pablo pra tocar e trazer aquela diva dentro de você a tona. Chega de sofrer!

06. Preserve-se.

Por mais que você esteja decepcionada, seu coração dolorido, ninguém esta nem ai, então não faça textão de indiretas no Facebook, não comente com os amigos dele, e se policie pra não procurá – lo, não force o contato com ele. Dependendo da situação se afastar completamente é a melhor solução, até seu coração retomar os pedacinhos.

E nem preciso dizer para evitar as mensagens, whatsapp e ligações pra ele quando bebe ne?! Preserve-se garota! Você é bem melhor que isso.

07. Faça uma viagem.

Nesse momento conhecer novos lugares, onde vocês não tem histórias, novas pessoas é uma ótima opção. Viaje sozinha, com as amigas, com sua família, mas traga novos ares pra sua vida.

08. Seja sua prioridade.

Agora já se passou algum tempo, você não lembra mais dele todo dia, mas ainda as memórias vem a sua cabeça ou simplesmente o pensamento – O que será que ele esta fazendo agora?, não force sua mente a que não pense mais, porque é inevitável, ao invés disso pense: O que eu posso fazer agora por mim? O que eu quero fazer nesse momento pra me deixar feliz? E faça.

Pensamentos, lembranças são inevitáveis, ainda mais quando apostamos todas as nossas fichas naquela pessoa. Então “take your time”- tome o seu tempo, cada um de nós tem um tempo, então fique calma, com o passar dos dias esses pensamentos se dissolvem. Mas enquanto isso sempre procure afastá-los tentando fazer algo pra você mesma, que vá te fazer bem.

Depois você vai se acostumar a se colocar em prioridade na sua vida, e sempre estará pensando em você primeiro!

09. Conheça novas pessoas.

Abra seu coração para conhecer novas pessoas, não se feche. Mas também não vai fazer ALOKA. Eu disse conhecer, não disse sair beijando como se não houvesse amanhã. Esteja aberta a conhecer novas pessoas, novas amizades, novas oportunidades na sua vida podem surgir, não falo só em questão amorosa, em tudo. Mas você tem que estar aberta a receber isso na sua vida.

10. Ajude a te ajudarem.

Sua família, seus amigos, todos vão querer te ajudar a passar por essa fase, mas antes que eles possam fazer qualquer coisa você tem que parar de pensar que não vai superar, você vai! Mas pra isso acontecer você tem que querer. Então ajude a te ajudarem!

11. Seguir em frente…

Não existe um momento exato no qual a gente levanta e diz, – Pronto! Estou seguindo em frente não sinto mais nada. Mas conforme você vai fazendo todos esses outros itens que citei, você já esta seguindo em frente, a vida continua, e quanto mais cedo a gente perceber isso melhor é! Você merece a felicidade, vá em busca disso, se torne sua prioridade.

SalvarSalvarSalvarSalvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *