10 coisas para 2016 ser ainda melhor

10 coisas para 2016 ser ainda melhor

Acabou 2015, ja?!

Oi, Oi gente linda!

Pisquei e já estou em Dezembro, fiquei me perguntando em alguns momentos no meio do caminho o que eu estava fazendo que não vi os dias voarem assim.

Uma coisa que fiz muito esse ano foi pensar na minha vida, se eu estava vivendo da forma que eu gostaria que ela fosse, e vários outros dilemas da crise dos 20 e poucos anos. Então resolvi fazer esse post e compartilhar algumas das formas que eu penso, e como poderá melhorar em 2016.

01. Família sempre em primeiro lugar, – quando a gente para pra pensar que eles não vão estar aqui para o resto da vida percebemos o quanto temos que valorizar a presença, ser mais pacientes, ouvir mais, ensinar quando eles pedem, ajudar quando precisam.

IMG_1392

02. Ódio e rancor não dão em nada, – guardar sentimentos ruins só nos fazem mal, tanto fisicamente quanto psicologicamente. O que esta no passado deve ficar lá, se não te fez bem deixa lá, coloca uma pedra e bola pra frente. Perdoe as pessoas que te fizeram mal, a sua parte você já terá feito, sua consciência estará tranquila.

03. Mantenha perto de você pessoas que te fazem bem, – filtrar seus amigos e escolher com quem você quer passar mais tempo não é ser “chato”ou “metido” mas sim querer pessoas que te fazem bem, te deixam pra cima, te acrescentam alguma coisa quando estão juntos.

collagefriends.thaika

04. Seja otimista, – pense positivo, quanto mais coisas boas você pensa mais coisas boas você atrai para sua vida. Ficar se lamentando e dizendo que é azarado não vai mudar nada, na verdade vai só te fazer mal, e atrair mais coisas ruins. Tente mudar seus pensamentos para coisas boas, veja o lado bom em tudo que te acontece, tire proveito, sei que no momento que as coisas estão ruins nada parece ter lado bom, mas isso tudo depende desse exercício que praticamos com o nosso cérebro.

otimismo.thaika

05. Veja mais com os seus próprios olhos e menos com as lentes, – lógico que temos que registrar os momentos, mas antes de registra-los pelas lentes que tal registrar na memória? Aproveitar cada momento, porque eles são únicos, nenhum dia será igual ao outro.

06. Busque a felicidade, – seja nas coisas mais simples até o que você almeja na sua profissão, trace metas e objetivos, essas “listas” te ajudam a focar naquilo que você tem que fazer, a vida é uma só, então vamos fazer dela o melhor que conseguimos.

07. Ter qualidade de vida ou se matar de trabalhar?, – São dois caminhos diferentes, você tem que escolher o que quer para sua vida, e correr atrás desse caminho, em ambos você abrirá mão de muitas coisas, mas se é o que te faz feliz, #partiu.

DSCF6558

08. Exercícios Físicos, – não somente para a estética, mas para nossa saúde, fazer exercícios faz tão bem para o corpo quanto para nossa mente. Ele libera endorfina que é o hormônio que nos deixa felizes. E quer algo melhor do que estar feliz e com o corpo e mente saudáveis?

09. Carpe Diem, – aproveitar o dia da melhor maneira, como já falei mais acima, nenhum dia é igual ao outro, e a gente nunca sabe o dia de amanhã, por isso temos que aproveitar cada um deles, desfrutar o que tem de melhor. Não to falando, pra fazer “aloka” e sair as 8h da manhã e voltar a 5h do outro dia, to falando pra tirar o proveito do que tem de melhor em cada dia, fazer o que você tem vontade, o que te deixa mais feliz naquele momento. Se é ficar de bobeira na rede pensando na vida, fique. Se é beber com os amigos em um bar, vá. Se é assistir uma maratona de série, veja. Faça o que você tiver vontade, não fique presa ao que os outros falam pra você fazer, quem sabe o que é melhor pra você é você mesma.

carpediem.thaika

10. Não é 2016 que tem que ser diferente, é você. – Se nós queremos alguma mudança, nós temos que nos tornar essa mudança, ela vem de dentro primeiro. Então se você não gostou de alguma coisa na sua vida em 2015, pense em uma forma de muda-la nesse próximo ano que esta chegando. Serão 365 novos dias para você mudar e transformar sua vida, vamos começa esse novo ano com o pé direito? Pense coisas boas, que atrairá coisas boas. E nunca esqueça de agradecer a Deus, por tudo que você tem, por menor que sejam suas conquistas a gente deve tudo a ele, por estarmos tendo essa oportunidade de viver e fazer nossas escolhas.

 

Feliz Ano Novo!

Que 2016 seja um ano de muitas conquistas e paz para todos nós!

Um beijo

Thaika Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *